Lisboa- Sevilha- Lisboa
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Lisboa- Sevilha- Lisboa
Ois malta....
Este f-d-s fiz mais um passeio a traição...
Desta vez, foram 1080km debaixo de tudo o que caia do céu, e tambem por isso, a crónica é mt fraquinha... sem fotos...
Basicamente, saí no Sábado de manhã e segui para Albufeira. Depois Vila Real S. António e passei para o quintal dos nossos vizinhos espanhóis... A gasolina continua a ser bem mais barata por lá...
Pelo caminho apanhei de tudo... chuva fraca, chuva forte, chuva obliqua, chuva de baixo pra cima, granizo de 3mm, vento de frente, vento de lado, e temperaturas que andaram entre o 4º e os 12º...
Já levaram com granizo enquanto andam de mota?!? Parecem tiros!!!
Dormi em Sevilha (essa bela localidade...).
No Domingo, mais chuva e mais granizo!
De Sevilha para norte, até Mérida e depois para oeste em direcção a Badajoz, Elvas, Montemor e finalmente Lisboa.
No fim, foi uma "viagem" que se destacou de todas as outras, não pelas vistas maravilhosas ou pelas curvas de cortar a respiração, mas sim pelo mau tempo que se fez sentir...
De qualquer forma, acabou por ser mais um bom dia de aprendizagem nesta coisa do motociclismo.
Aproveito para deixar uma palavra de apreço ao meu equipamento de chuva, que me manteve seco e mais ou menos quentinho, durante esta aventura...
Pra já, chega...
Pra próxima, levo a maquina subaquática pra tirar umas fotos...
Abraços e beijinhos (riscar o que n interessa...)
Airman
Este f-d-s fiz mais um passeio a traição...
Desta vez, foram 1080km debaixo de tudo o que caia do céu, e tambem por isso, a crónica é mt fraquinha... sem fotos...
Basicamente, saí no Sábado de manhã e segui para Albufeira. Depois Vila Real S. António e passei para o quintal dos nossos vizinhos espanhóis... A gasolina continua a ser bem mais barata por lá...
Pelo caminho apanhei de tudo... chuva fraca, chuva forte, chuva obliqua, chuva de baixo pra cima, granizo de 3mm, vento de frente, vento de lado, e temperaturas que andaram entre o 4º e os 12º...
Já levaram com granizo enquanto andam de mota?!? Parecem tiros!!!
Dormi em Sevilha (essa bela localidade...).
No Domingo, mais chuva e mais granizo!
De Sevilha para norte, até Mérida e depois para oeste em direcção a Badajoz, Elvas, Montemor e finalmente Lisboa.
No fim, foi uma "viagem" que se destacou de todas as outras, não pelas vistas maravilhosas ou pelas curvas de cortar a respiração, mas sim pelo mau tempo que se fez sentir...
De qualquer forma, acabou por ser mais um bom dia de aprendizagem nesta coisa do motociclismo.
Aproveito para deixar uma palavra de apreço ao meu equipamento de chuva, que me manteve seco e mais ou menos quentinho, durante esta aventura...
Pra já, chega...
Pra próxima, levo a maquina subaquática pra tirar umas fotos...
Abraços e beijinhos (riscar o que n interessa...)
Airman

Airman- Moto-rato

Re: Lisboa- Sevilha- Lisboa
Ganda Maluco!!!Ai da bem que tudo correu bem e de facto um bom teste ao equipamento!!

Gang do Limão no Facebook

Triple- Motard

Bem tu das uns passeios... JAZUS..... 5 estrelas...
Também ja apanhei granizo em viagens pequenas, e sem duvida que é muito agradável....
Parabéns por mais um belo passeio.
Também ja apanhei granizo em viagens pequenas, e sem duvida que é muito agradável....
Parabéns por mais um belo passeio.
Granizo é como agulhas...
Bom passeio para aprendizagem de condução à chuva.
Bom passeio para aprendizagem de condução à chuva.
O que interessa é que correu tudo bem.
Abraço
O que interessa é que correu tudo bem.
Abraço
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

É tudo tanga....!!
Chega aki mete umas postas de pescada ah e tal fui a Sevilha... muita chuva... fotos nem por isso...!!!!!
Olha meu menino eu cá este fds fui ao cabo norte...!! TOMA..!!
Viagem porreira, muita chuva e tal... mas n tenho fotos, o temporal n deu para paragens....... bla bla iscas saquetas..!!!!

Chega aki mete umas postas de pescada ah e tal fui a Sevilha... muita chuva... fotos nem por isso...!!!!!
Viagem porreira, muita chuva e tal... mas n tenho fotos, o temporal n deu para paragens....... bla bla iscas saquetas..!!!!

Airman escreveu:Tambem querias ter vindo, Kup??
Onde?? Ao tamariz beber um café e depois dizer que foi sevilha...!!!

Não sejam mauzinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kosta- Maçarico

AIRMAN
Fantástico
Mais uma das Tuas Loucas Viagens
Como Fazes
Acordas no Sábado de Manhã e Dá-te um Flash
e Pensas/ Dizes
Vou Fazer 1.000 Km
... Zang ... Zing ... Zung ... Bang ... Bang
ou Planeias Antecipadamente
Defines o Percurso/Trajecto
De Kker Maneira Admiro Esse Teu Espírito Aventureiro de Te Fazeres à Estrada, Especialmente Sozinho
Ora aí está Denotado o Prazer de Conduzir
Sr. AIRMAN
O Verdadeiro MOTARD

Fantástico
Como Fazes
Vou Fazer 1.000 Km
De Kker Maneira Admiro Esse Teu Espírito Aventureiro de Te Fazeres à Estrada, Especialmente Sozinho

Shinya Nakano- Viajante

k u p escreveu:É tudo tanga....!!
Tu Tás é com Inveja
Compraste uma VFR e Vais às Docas de Enlatado 

Shinya Nakano- Viajante

Gang do Limão no Facebook

Triple- Motard

Shinya Nakano escreveu:AIRMANFantástico
Como Fazes
![]()
![]()
e Pensas/ Dizes
Vou Fazer 1.000 Km
![]()
![]()
![]()
É quase isso...
Normalmente começo por ver a disponibilidade pra viagem/passeio.
Depois, olho pro mapa e penso... Onde é que eu gostava de ir?!?
Logo, vou ao google maps e começo a escolher os percurso e a ver os kms (ajusto em função do tempo disponivel, do tipo de trajecto, da meteorologia...)
Se for preciso dormir, procuro um hotelzinho simpatico e de preferencia com garagem, e reservo.
No dia antes de me meter na estrada, está tudo pronto...
E depois é só arrancar, comer kms e apreciar a viagem!!!
Abraços

Airman- Moto-rato

Raspas...
O telemovel estava dentro do casaco fechado com um fecho e velcro, que por sua vez, estava debaixo do fato de chuva, que fecha com fecho e velcro, tal como as luvas...
Acabei por não tirar nenhuma... Dava mt trabalho e como basicamente só parei nas gasolineras e areas de serviço, tb não havia mt a fotografar...
Fica pra proxima...
O telemovel estava dentro do casaco fechado com um fecho e velcro, que por sua vez, estava debaixo do fato de chuva, que fecha com fecho e velcro, tal como as luvas...
Acabei por não tirar nenhuma... Dava mt trabalho e como basicamente só parei nas gasolineras e areas de serviço, tb não havia mt a fotografar...
Fica pra proxima...

Airman- Moto-rato

Airman acredito em ti e sei que és homem para fazeres o que disseste.e não há nada de melhor para nos encontrarmos.
Mas com esse tempo por aqueles lados e pelas estradas que andas-te é de valente.
Mas com esse tempo por aqueles lados e pelas estradas que andas-te é de valente.

jpalmeida- Maçarico

Este homem e que é um motard!!!!!!!
E assim mesmo airman,pensar e arrancar.
E assim mesmo airman,pensar e arrancar.

infiltrado k7- Motard

Airman escreveu:Shinya Nakano escreveu:AIRMANFantástico
Como Fazes
![]()
![]()
e Pensas/ Dizes
Vou Fazer 1.000 Km
![]()
![]()
![]()
É quase isso...
Normalmente começo por ver a disponibilidade pra viagem/passeio.
Depois, olho pro mapa e penso... Onde é que eu gostava de ir?!?
Logo, vou ao google maps e começo a escolher os percurso e a ver os kms (ajusto em função do tempo disponivel, do tipo de trajecto, da meteorologia...)
Se for preciso dormir, procuro um hotelzinho simpatico e de preferencia com garagem, e reservo.
No dia antes de me meter na estrada, está tudo pronto...
E depois é só arrancar, comer kms e apreciar a viagem!!!
Abraços
Airman,
houve uns Tempos que nos FDS, no Sábado de Manhã dava-Me a " Travadinha " nem havia google, ia até ao Algarve, fazia a Serra pela Matina, Belas Curvas, na altura nem existia a A2 e Almoçava umas Vezes em Lagos outras em Albufeira e também em Faro
... depois era o Regresso, só Te Digo, Fabulástico, Curtia à Brava Uma das Razões de kerer Comprar o Fato (Suit) é precisamente para voltar a Curtir estas Voltinhas
Nada de Chuva 

Shinya Nakano- Viajante

Eu tambem gosto muito... E com o equipamento certo, podemos ir em qualquer altura...
O que me acontece muitas vezes, é que estou "sem nada pra fazer" durante a semana, quando toda a gente tá no trabalho e logo, não tenho grande companhia...
Então agarro na mota e vou pra qualquer lado...
Foi mais ou menos assim que fiz 18000kms nos ultimos 15 meses... ou se quiseres, 31000kms nos ultimos 2 anos...
Quanto a esta volta em concreto... Estive pra não ir, por causa do mau tempo. Mas depois pensei... "Que se lixe..." e fui na mesma!
Aproveitei para aprender um pouco mais sobre a condução a chuva e as suas dificuldades, e tambem para testar o equipamento que tinha comprado.
E valeu a pena! Agora já sei que dá pra fazer as curvas das AEs a chuva a 160, sem nenhum stress!
Uma curiosidade... Uma das situações mais dificeis que tive, não foi o mau tempo em si, foi exactamente quando voltava pra Lisboa, e apareceu (ao final da tarde) um sol maravilhoso...
A estrada estava encharcada e o spray que os carros levantavam colou-se todo a viseira...
Agora imagina, a viseira cheia de "bedum" e o sol a bater de frente!!!
Não foi facil... Dei por mim a 80kmh na AE e mesmo assim quase que n conseguia mater-me na estrada...
Mas fui e vim e não estraguei nada, eheheh.
O que me acontece muitas vezes, é que estou "sem nada pra fazer" durante a semana, quando toda a gente tá no trabalho e logo, não tenho grande companhia...
Então agarro na mota e vou pra qualquer lado...
Foi mais ou menos assim que fiz 18000kms nos ultimos 15 meses... ou se quiseres, 31000kms nos ultimos 2 anos...
Quanto a esta volta em concreto... Estive pra não ir, por causa do mau tempo. Mas depois pensei... "Que se lixe..." e fui na mesma!
Aproveitei para aprender um pouco mais sobre a condução a chuva e as suas dificuldades, e tambem para testar o equipamento que tinha comprado.
E valeu a pena! Agora já sei que dá pra fazer as curvas das AEs a chuva a 160, sem nenhum stress!
Uma curiosidade... Uma das situações mais dificeis que tive, não foi o mau tempo em si, foi exactamente quando voltava pra Lisboa, e apareceu (ao final da tarde) um sol maravilhoso...
A estrada estava encharcada e o spray que os carros levantavam colou-se todo a viseira...
Agora imagina, a viseira cheia de "bedum" e o sol a bater de frente!!!
Não foi facil... Dei por mim a 80kmh na AE e mesmo assim quase que n conseguia mater-me na estrada...
Mas fui e vim e não estraguei nada, eheheh.

Airman- Moto-rato

O Importante é k Curtiste e Ganhaste Mais Experiência

Shinya Nakano- Viajante

É verdade sim senhor. O Airman deu essa voltinha. eu na minha ida a Andorra onde fui beber o café cruzei-me com ele.
Twilight- Moto-rato

Podes crer gostava de ter feito esse passeio.
As vezes o que falta e iniciativa.
Um gajo convida alguem pr fzr alguma volta mais longe e é sempre "ah e tal".
Tenho que começar a fzr cm tu.
As vezes o que falta e iniciativa.
Um gajo convida alguem pr fzr alguma volta mais longe e é sempre "ah e tal".
Tenho que começar a fzr cm tu.

infiltrado k7- Motard

Prá proxima não te esqueças de confirmar o METAR, o TAF e de confirmar pelo menos o ATIS ..
*giggle*
Dessa volta só tenho "pena" que a estrada não tenha estado em condições para curtires as curvinhas da Serra de Aracena ...
Abraço,
./J
*giggle*
Dessa volta só tenho "pena" que a estrada não tenha estado em condições para curtires as curvinhas da Serra de Aracena ...
Abraço,
./J
japh- A conduzir cinquentinhas...

Tópicos similares» Viagem Lisboa - Aveiro
» Passeio Lisboa-Tavira-Lisboa " FOTOS e VíDEO"
» Oficina!
» Preço Cartuchos melior vit 33
» O Bando dos 4 ... no encalço do 28 da Carris.
» Passeio Lisboa-Tavira-Lisboa " FOTOS e VíDEO"
» Oficina!
» Preço Cartuchos melior vit 33
» O Bando dos 4 ... no encalço do 28 da Carris.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: