Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!

Gang do Limão

Bridgestone BT-16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bridgestone BT-16

Mensagem por ]DuM[ em Ter 02 Fev 2010, 12:43

Hey!

Tenho uma ninja 250R que ainda esta a com os pneus de origem, uns IRC tao rijos que parecem de plastico, tem 12.000km e o da frente parece novo, ja o de tras ja se nota algum desgaste. Estava a pensar fazer mais alguns e trocar, tambem por uma questao de segurança, sinto que os pneus ja há muito que nao tem aderencia que preciso, estão a limitar-me.

Dirigi-me a uma loja vendedora autorizada da Kawasaki, onde disse que procurava uns pneus com boa aderencia, mas duplo composto para durarem mais uns km...

F: 110/70/17
T: 130/70/17

O senhor recomendou-me os BT-16.

Não acham que é um pneu demasiado macio e racing para uma mota com 33cv que nao passa dos 180km/h ?

Eu nem aos 180km/h vou pq é esticar a mota ao maximo, mas gosto sempre de uma boa curva! E é muito raro andar a chuva.

Penso que vou pagar demasiado por uma coisa que nao preciso...

O que recomendam?

]DuM[
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Re: Bridgestone BT-16

Mensagem por k u p em Ter 02 Fev 2010, 12:51

POis.... para a tua mota, sinceramente não sei....!!!

E como se costuma dizer... mais vale estar calado do que dizer bosta...!!!

O que te posso dizer é... manda um mail ao Vitor da WEB-MOTOSHOP (
\n geral@web-motoshop.com) ele comercializa e monta pneus... axo que poderá ser a pessoa indicada para te responder....

Spritmonitor.de

.

k u p
Motard
Motard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o

Mensagem por procoelho em Ter 02 Fev 2010, 13:19

Hum para essa mota também não sei...
Os pneus depende muito do tipo de condução e da utilização, Se gostares de fazer curvas todo deitado e pouca AE é bom um pneu macio para teres maior aderência.

Se não ligas a curvas e queres é dar umas voltas porreiras e o pneu aguente bem, optas por um mais duro.

Quanto a marcas e modelos de pneus dessa gama, nao tenho experiencia...

procoelho
Viajante
Viajante

http://procoelho.mybrute.com

Mensagem por Vitor_Esteves em Ter 02 Fev 2010, 13:58

Duarte

Como ja te disse por email:

Olha o BT016, nem tenho a certeza que exista disponível nas medidas que a tua mota
usa.

Aconselho-te os seguintes pneus, pela utilidade que me falaste:

Pirelli MT75
Michelin Pilot Activ
Michelin Pilot Sporty
Bridgestone BT045

São pneus com bom preço e muito bons para curvar e boa durabilidade.

Hugs

Vitor_Esteves
Maçarico
Maçarico

http://www.web-motoshop.com

Mensagem por Hugu em Ter 02 Fev 2010, 15:57

Tou a achar esses pneus muito finos, a minha é uma 125 e tem os pneus mais largos

Hugu
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por ]DuM[ em Ter 02 Fev 2010, 17:23

Hugu escreveu:Tou a achar esses pneus muito finos, a minha é uma 125 e tem os pneus mais largos

às vezes quando o pneu é demasiado largo, curva-se o mesmo com o fino, a diferenca é que sobra pneu nas pontas...

Na minha KW sobram 2mm em cada lado...

]DuM[
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por infiltrado k7 em Ter 02 Fev 2010, 17:28

]DuM[ escreveu:
Hugu escreveu:Tou a achar esses pneus muito finos, a minha é uma 125 e tem os pneus mais largos

às vezes quando o pneu é demasiado largo, curva-se o mesmo com o fino, a diferenca é que sobra pneu nas pontas...

Tens que te inclinar mais um poukinho

infiltrado k7
Motard
Motard

Mensagem por ]DuM[ em Ter 02 Fev 2010, 18:50

LoL! isso queria eu! Mas acho que esse pouquinho que falta é melhor nao lhe tocar, como referi os pneus nao tem muita aderencia...

]DuM[
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por Shinya Nakano em Ter 02 Fev 2010, 20:12

O BT016 é um Excelente Pneu Seguramente do Melhor k Tá No Mercado pa Quem Gosta de Curvar em Segurança ... mas para a Chuva não Aconselho

Talvez para as Características da Tua Mota haja Outras Opções mais em Conta ( € ) e mais Adequadas Tens k Te Informar

Shinya Nakano
Viajante
Viajante

Mensagem por Hugu em Qua 03 Fev 2010, 01:09

]DuM[ escreveu:

Calma amigo, até podes curvar com a carnagem, por mim tudo bem Foi só uma observação, sem intenção de insinuar seja o que for!

Hugu
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por ]DuM[ em Qua 03 Fev 2010, 20:42

Hugu escreveu:
]DuM[ escreveu:

Calma amigo, até podes curvar com a carnagem, por mim tudo bem Foi só uma observação, sem intenção de insinuar seja o que for!

LoL! nada disso! Não estou a refilar ou a gabar que curvo mt... o que queria dizer, é que ha malta que quando troca de pneus por vezes poe um mais largo para dar um ar mais racing a mota, mas depois curva exactamente o mesmo que com o anterior, mas sobra borracha nas pontas, as motas quando sao concebidas tem o seu centro de gravidade estudado.

]DuM[
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por Twilight em Qui 04 Fev 2010, 12:45

Ora esta ai uma mota que me impressionou um pouco aqui há uns tempos atrás. secalahr até eras tu. Já há uns largos meses atrás estava eu a caminho de lx pela A1 e pouco a seguir hás bombas de aveiras vejo uma ninja pequenita a ripar com o bacano todo encolhido em cima da mota Smile vi que era uma 250R e ate fiquei admirado ele ia a 170km/h.

Não o vi a dar 180 e não sei se dava mais. Talvez a descer. Mas o facto é que deu os 170 Smile muito porreira.

Twilight
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por ]DuM[ em Qui 04 Fev 2010, 13:33

Nao era eu Wink

Todo ecolhido o ponteiro bate os 180km horarios Mas nunca experimentei o maximo numa grande descida, provavelmente ate deve passar mais um pouquinho, o problema é que vai na linha do redline e começa a vibrar toda e perde imensa estabilidade. É um grande risco. Mas no youtube ha imensos filmes de malta a estica-las

]DuM[
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por procoelho em Qui 04 Fev 2010, 13:49

A minha 250cc para chegar aos 140km/h já é a descer... =)
Essa mota é porreira é mesmo para andar sempre nos 180km/h

procoelho
Viajante
Viajante

http://procoelho.mybrute.com

Mensagem por totta em Sex 05 Fev 2010, 15:46

infiltrado k7 escreveu:
]DuM[ escreveu:

totta
Viajante
Viajante

Mensagem por k u p em Sex 05 Fev 2010, 15:50

infiltrado k7 escreveu:
]DuM[ escreveu:

Epah tu não vás na conversa deste gajo...!!! Deixa sobrar pneu... mais vale sobrar que faltar...!!!

Spritmonitor.de

.

k u p
Motard
Motard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: