Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!

Gang do Limão

Faixas para motociclos reduzem fatalidade em 90%

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faixas para motociclos reduzem fatalidade em 90%

Mensagem por Triple em Qui 15 Abr 2010, 22:36

Um estudo realizado na Malásia revelou que a implementação de faixas exclusivas para motociclos, reduz em 90% o número de fatalidades entre motociclistas. Os resultados deste estudo foram tão positivos para a melhoria da segurança que, o governo malaio já criou uma lei que obriga os motociclistas a utilizarem estas faixas específicas.

De acordo com Datuk Suret Singh, director geral do Departamento de Segurança Rodoviária, “é por esta razão que estas faixas exclusivas devem ser implementadas. Ao separar os motociclos dos outros veículos, podemos reduzir a taxa de acidentes no País.”

Já se imaginou a conduzir a sua moto numa faixa exclusiva para as duas rodas? Sem ter de se preocupar com o condutor do automóvel ao lado que decidiu à última hora mudar de direcção sem utilizar o respectivo “pisca”? Seria quase como um paraíso, especialmente quando circulamos dentro de uma cidade.

Triple
Motard
Motard

Re: Faixas para motociclos reduzem fatalidade em 90%

Mensagem por k u p em Sex 16 Abr 2010, 10:37

TripleSoul escreveu:
<blockquote>
Já se imaginou a conduzir a sua moto numa faixa exclusiva para as duas rodas? Sem ter de se preocupar com o condutor do automóvel ao lado que decidiu à última hora mudar de direcção sem utilizar o respectivo “pisca”? Seria quase como um paraíso, especialmente quando circulamos dentro de uma cidade.</blockquote>

Não me parece.... Epah os automobilistas são bastante perigosos sem dúvida, mas os motociclistas não ficam atrás... Ele vê-se com cada um..... Então agora, o tempo começa a abrir, é vê-los ai.... Não andam à 6 meses de mota, ui ui andam todos malucos...!!!

Spritmonitor.de

.

k u p
Motard
Motard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o

Mensagem por Death-Angel em Sex 16 Abr 2010, 14:29

Sim... Mas agora.. tens que ter atenção aos carros e as motas...

Se tivessemos as faixas... só terias que te preocupar cas motas Razz

Death-Angel
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por Hugu em Sab 17 Abr 2010, 04:12

qualquer iniciativa que reduza 90% dos acidentes tem de ser levada a serio

Hugu
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por Ryder em Sab 17 Abr 2010, 09:59

Esta ideia é bastante engraçada, mas penso que seja completamente impraticável no nosso país, mais propriamente em lisboa, porque as estradas já são estreitas e quase sem passeio (comparativamente a países da UE) quanto mais colocarem uma faixa... Era bom, mas presumo que não chegue cá essa ideia.

Ryder
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por k u p em Sab 17 Abr 2010, 10:55

Ryder escreveu:Esta ideia é bastante engraçada, mas penso que seja completamente impraticável no nosso país, mais propriamente em lisboa, porque as estradas já são estreitas e quase sem passeio (comparativamente a países da UE) quanto mais colocarem uma faixa... Era bom, mas presumo que não chegue cá essa ideia.

A ideia já chegou....!! Agora para meter em prática acho que nem sequer se mete em questão... a resposta é não.!!!

Nem as estradas "normais" apresentam condições quanto mais ainda fazer mais uma via extra... só para mota...!!!

Acredito mais na opção de poder usar a faixa BUS...!!!

Spritmonitor.de

.

k u p
Motard
Motard

Mensagem por infiltrado k7 em Seg 19 Abr 2010, 20:07

Esta faixas deviam ser tambem para os "mata velhos"

infiltrado k7
Motard
Motard

Mensagem por Hugu em Ter 20 Abr 2010, 01:13

k u p escreveu:
Ryder escreveu:Esta ideia é bastante engraçada, mas penso que seja completamente impraticável no nosso país, mais propriamente em lisboa, porque as estradas já são estreitas e quase sem passeio (comparativamente a países da UE) quanto mais colocarem uma faixa... Era bom, mas presumo que não chegue cá essa ideia.

Não sei se me agrada partilhar uma faixa de transito com taxistas..

Hugu
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por k u p em Ter 20 Abr 2010, 10:31

Hugu escreveu:
k u p escreveu:

Não sei se me agrada partilhar uma faixa de transito com taxistas..

A mim tb não....

Agora é uma questão de prós e contras...!!! Eventualmente existem alturas do dia em alguns locais que não compensa.... Mas na maioria das vezes a faixa BUS é sem duvida - NA MINHA PERSPECTIVA - a mais segura...!!!

Spritmonitor.de

.

k u p
Motard
Motard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: