Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!

Gang do Limão

Como era o CNV em 1990 ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como era o CNV em 1990 ...

Mensagem por Shinya Nakano em Dom 18 Abr 2010, 02:24

Vejam como era a grelha de partida no Autódromo do Estoril em 1990

Grelha de partida em 1990 (Manuel João e Armando Clemente) e a Bancada A cheia de Público... a PAGAR Entrada Suspect ... Ah ... e o pormenor da RTP a cobrir a Prova

Nos dias de hoje...

Grelha de Partida em 2008 (Luís Carreira e Rui Reigoto) e a Bancada A com algum Público e.... Entrada de BORLA

É a Crise

Mais uma Foto, desta vez em Santo André ... ... Sim, antes não era só Estoril e Braga

Manuel João, Alexandre Laranjeira e Pedro Batista ...

Mais Outra Foto ... Desportivismo e Fair Play ...

Estas Motos eram Modelos Super Bike, bem mais Caras que as Actuais Stock Sport ...

A Honda RC30 Pepsi Galp quando o Pedro Batista, o Alexandre Laranjeira e o Manuel João participaram no Endurance Paul Richard ...

Bons Tempos em que Havia Público, Patrocinadores e Interesse dos Média em Divulgar o MOTOCICLISMO em Portugal

Hoje há um Desinteresse Total por esta Modalidade em Portugal E até Temos Bons Pilotos e Jovens com Vontade e Jeito para Competir ... e infelizmente Muitos Pilotos Correm à sua Custa, com o Seu Dinheiro e com Muito Sacrificio Os Patrocinadores preferem investir no Futebol

Quanto a Mim, a FMP ( Federação Motociclismo Portuguesa ) deveria Ter uma Atitude Pedagógica no Sentido de Fomentar / Criar Escolas de Pilotos para os Míudos tal como existem em Espanha e Outros Países da Europa e igualmente Apoiar os Pilotos Portugueses no Campeonato Nacional de Velocidade doutra Forma Deveria Ter uma Atitude mais Proactiva no Desenvolvimento do Motociclismo quer junto dos Média para a Sua Divulgação quer junto dos Eventuais / Possíveis Patrocionadores Poderia igualmente Promover Eventos em Parceria com os Circuitos e Pilotos para Provas/Treinos/CCA´s/Track Days para as Camadas mais Jovens e Adultos com Preços Mais Atractivos aos que se Praticam actualmente

Tenho Pena que se Gastem Milhões no Futebol, o qual Eu também Gosto e que noutros Desportos seja uma Miséria ... até porque não se Paga a Entrada no CNV ... É à BORLA ...

Shinya Nakano
Viajante
Viajante

Re: Como era o CNV em 1990 ...

Mensagem por ppdiniz em Dom 18 Abr 2010, 02:48

Tens toda a razão, mas deixa que te diga o seguinte, apoios esquece, o motociclismo , ou o simples facto de teres mota é para muitos visto como um luxo, algo supéfulo.
Está enraizado que os desportos motorizados, são mais perigosos que qualquer outro, existe uma verdade relativa, pois conheço mais, mas muito mais futebolistas a sofrerem lesões que os deixam parido para toda a vida, do que em pilotos, e diga-se que um piloto de motas têm os sentidos cognitivos muito mais apurados que um qualquer outro desportista,.
As velocidades a que circula, a atenção que tem de ter o domínio da máquina.
Hoje em dia um jovem que se queira dedicar aos desportos motorizados, t~em de ir para nuestros hermanos, pois lá conseguem ter condições.
Mas enfim pode ser que com o tempo isto mude para melhor, a respeito das saudosistas imagens colocadas, ainda me lembro de ir ao Autódromo e ver o Vitor Fidalgo a correr na sua OW01, ou o grande Carlos Arsénio na sua TZR 250, belos tempos esses.

ppdiniz
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por Shinya Nakano em Seg 19 Abr 2010, 19:59

De Acordo ppdiniz ... mas Sinceramente Custa-me Ver Tanto Espanhol em Todas as Classes, MotoGP,SBK, ... etc,... quando em Portugal há Mui Bons Pilotos ... mas enfim ... c´est la Vie

Shinya Nakano
Viajante
Viajante

Mensagem por Manhita em Qua 21 Abr 2010, 14:47

Bons tempos, lembro-me de ir ver essas corridas.

Sinceramente, já me farta um pouco o demasiado mediatismo da selecção nacional, ainda mais quando agora é o Cristiano Ronaldo e mais 10 coxos...

Eu sou daqueles que em caso de necessidade, prefiro vender o carro que vender a mota.

(E não é que tou mesmo a vender o carro?)...

http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=fbec4aff01206eb6&bid=54&fid=2&mp=0&xp=0&my=1997&xy=1997&mk=0&xk=0&m=Laguna&tid=2&cyd=0&did=&cuid=&btml=0&btxl=0&btmh=0&btxh=0&ismarket=False&so=&po=&ageOrder=&wp=

Manhita
Motard
Motard

http://www.clubevfrportugal.com

Mensagem por Triple em Qua 21 Abr 2010, 21:06

Parece que te ouviram:

Parkalgar

Triple
Motard
Motard