Direcção abana, e muito!
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Direcção abana, e muito!
Relembrando a primeira mensagem :
Bom, para inaugurar esta secção, coloco o meu problema bem como a provável solução (só 6ª feira saberei se ficou, ou não, resolvido).
O meu problema é a direcção que treme bastante acima dos 80km/h. Com as duas mãos na direcção, este tremer não é muito perceptível, mas se tiver a ousadia de retirar as mãos da direcção, é vê-la a mexer-se! E quando falo mexer é mesmo ver a mota a virar a direcção para os dois lados! Ok, a mota não vira a sua trajectória, mas se deixar por um largo periodo as mãos fora do volante tenho sérias dúvidas que não vire
Solução: Fui ao mecânico (obrigado Accident) e ele detectou logo o problema - o pneu, embora não tenha grande desgaste, está a ficar "escamado". Quer isto dizer que nos rasgos do pneu, as suas extremidades, com o tempo que o pneu tem e a respectiva exposição ao calor, começaram a dilatar e a soltar as pontas para fora - dando a tal reacção de agitar a direcção.
Este não é um problema impeditivo de se continuar a conduzir, que digam as curvas do Bombarral
, mas é incomodativo visto que vai "moendo" os pulsos...
Abraço
Bom, para inaugurar esta secção, coloco o meu problema bem como a provável solução (só 6ª feira saberei se ficou, ou não, resolvido).
O meu problema é a direcção que treme bastante acima dos 80km/h. Com as duas mãos na direcção, este tremer não é muito perceptível, mas se tiver a ousadia de retirar as mãos da direcção, é vê-la a mexer-se! E quando falo mexer é mesmo ver a mota a virar a direcção para os dois lados! Ok, a mota não vira a sua trajectória, mas se deixar por um largo periodo as mãos fora do volante tenho sérias dúvidas que não vire
Solução: Fui ao mecânico (obrigado Accident) e ele detectou logo o problema - o pneu, embora não tenha grande desgaste, está a ficar "escamado". Quer isto dizer que nos rasgos do pneu, as suas extremidades, com o tempo que o pneu tem e a respectiva exposição ao calor, começaram a dilatar e a soltar as pontas para fora - dando a tal reacção de agitar a direcção.
Este não é um problema impeditivo de se continuar a conduzir, que digam as curvas do Bombarral
Abraço
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Re: Direcção abana, e muito!
FerroH escreveu:Então isso ainda abana?
Quando for assim enrrola cartucho a fundo que le deixa logo de abanar...![]()
Ainda continua a saga
Não foi do pneu, rolamentos da roda estão lá todos, as suspensões levaram óleo novo, roda calibrada...
Enfim, amanhã vai à revisão e o mecânico vai ver a caixa de direcção... A ver vamos...
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Finalmente resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que alivio.....
Vamos então à cura: a caixa de direcção estava desapertada o que deixava a direcção bastante leve e solta. Paralelamente a isto, as caixas mais dia menos dia necessitam de ser substituidas visto que as "pistas" dos rolamentos estão desgastadas e "picadas", o que faz com que a direcção tenha alguma dificuldade em mexer. A solução, quando esta dificuldade existe, é "libertar" um pouco a caixa de direcção para não se sentir estes "estalos" que as pistas danificadas podem provocar.
Como tal, e visto que a direcção ainda não dá os tais "estalos", vai continuar com a caixa bem apertada até que daqui a alguns meses deverei começar a sentir que está na altura de trocar de caixa... já agora, uma caixa de direcção com pistas, rolamentos e parafusos de encaixa fica por uns 30/50€... Daqui a uns meses logo penso nisso.
Problema resolvido
Um grande abraço a todos os que tentaram ajudar
Vamos então à cura: a caixa de direcção estava desapertada o que deixava a direcção bastante leve e solta. Paralelamente a isto, as caixas mais dia menos dia necessitam de ser substituidas visto que as "pistas" dos rolamentos estão desgastadas e "picadas", o que faz com que a direcção tenha alguma dificuldade em mexer. A solução, quando esta dificuldade existe, é "libertar" um pouco a caixa de direcção para não se sentir estes "estalos" que as pistas danificadas podem provocar.
Como tal, e visto que a direcção ainda não dá os tais "estalos", vai continuar com a caixa bem apertada até que daqui a alguns meses deverei começar a sentir que está na altura de trocar de caixa... já agora, uma caixa de direcção com pistas, rolamentos e parafusos de encaixa fica por uns 30/50€... Daqui a uns meses logo penso nisso.
Problema resolvido
Um grande abraço a todos os que tentaram ajudar
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

O problema que tives-te era igual ao meu,so que o meu dava estalos...

infiltrado k7- Motard

Tenho essa situação na minha 750, mas a direcção não me treme, apenas dá aqueles estalos incómodos...
Em breve resolvo isso também....
Em breve resolvo isso também....
Espero que agora passes a aproveitar melhor os passeios...!!!

k u p escreveu:Dasss Finalmente...!!!!
Espero que sim...
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Mas cuidado com esses apertos!!!!!!
não pode ficar perra,porque se tremer por causa de algum buraco depois não corrige sozinha e...
estragas o alcatrão. 
não pode ficar perra,porque se tremer por causa de algum buraco depois não corrige sozinha e...
estragas o alcatrão.
Tavanez- A tirar a licença...

como e este problema ja esta resolvido e que nosabado nao parecia abanar nada na direcçao e que ias a 230km

totta- Condutor

totta escreveu:como e este problema ja esta resolvido e que nosabado nao parecia abanar nada na direcçao e que ias a 230km
Agora só em curva
Por acaso liguei hoje ao mecânico para ir lá no sábado de manhã por as caixas de direcção novas... A ver se é desta que fica curada
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Amigo, tinha que ir fazer o almoço

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Amigo, tinha que ir fazer o almoço![]()
e limpar a casa.... e essas merdas todas à macho...!!!!
k u p escreveu:FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Ora, nem mais! E o pó! Uiii que aquela merd@ ganha pó...
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

FLima#80 escreveu:k u p escreveu:FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Ora, nem mais! E o pó! Uiii que aquela merd@ ganha pó...

infiltrado k7- Motard

infiltrado k7 escreveu:FLima#80 escreveu:k u p escreveu:FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Ora, nem mais! E o pó! Uiii que aquela merd@ ganha pó...![]()

totta- Condutor

Volto aqui ao tópico para informar que:
1º este problema foi resolvido em meados de Junho. Como? Simples, trocou-se os rolamentos e a caixa de direcção por uma nova. Creio que terá ficado por 40 ou 50€, já não me lembro ao certo. Claro que ficou como nova!
2º Recentemente a mota começou a tremer um pouco mas em curva. Sempre que eram curvas em plano inclinado (principalmente descidas) sentia a direcção a tremer muito ligeiramente. Também, ao mesmo tempo, me apercebi que os pesos estavam bastante desapertados. Conclusão? Apertar bem os ditos cujos que teimam em, com o tempo, desapertar-se e até mesmo cair! Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa

1º este problema foi resolvido em meados de Junho. Como? Simples, trocou-se os rolamentos e a caixa de direcção por uma nova. Creio que terá ficado por 40 ou 50€, já não me lembro ao certo. Claro que ficou como nova!
2º Recentemente a mota começou a tremer um pouco mas em curva. Sempre que eram curvas em plano inclinado (principalmente descidas) sentia a direcção a tremer muito ligeiramente. Também, ao mesmo tempo, me apercebi que os pesos estavam bastante desapertados. Conclusão? Apertar bem os ditos cujos que teimam em, com o tempo, desapertar-se e até mesmo cair! Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Na GS500 perdi um dos pesos em andamento. Só me apercebi quando cheguei a casa a parecia que faltava um bocado do volante LOL
Twilight- Moto-rato

FLima#80 escreveu:Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa

k u p escreveu:FLima#80 escreveu:Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa![]()

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Lima, os parafusos dos contrapesos podes tiralos fora e dar-lhes uma pincelada com verniz das unhas da tua esposa e volta-los a apertalos!
cx de direcção nunca andes co0m apertos, coloca logo novas!
apertado demais da a sensação de que vamos cair ao curvar, desapertadas abana por todo o lado e da um estalo nas travagens!
oleo de suspenção tambem é importante
roda da frente calibrada e desempenada tambem!
so como exemplo , fiz uma viagem porto lisboa com uma XX que qd desacelarava era ve-la a chicotear a direcção brutalmente!
tive que vir sempre a dar gaz! depois de verificar, uma das bainhas não tinha oleo!!
abraço
cx de direcção nunca andes co0m apertos, coloca logo novas!
apertado demais da a sensação de que vamos cair ao curvar, desapertadas abana por todo o lado e da um estalo nas travagens!
oleo de suspenção tambem é importante
roda da frente calibrada e desempenada tambem!
so como exemplo , fiz uma viagem porto lisboa com uma XX que qd desacelarava era ve-la a chicotear a direcção brutalmente!
tive que vir sempre a dar gaz! depois de verificar, uma das bainhas não tinha oleo!!
abraço

Barbosa- A conduzir cinquentinhas...

Vês Lima, a solução é facil e barata!!!
É só dar Gazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

É só dar Gazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Gang do Limão no Facebook

Triple- Motard

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» á procura de kayak, mas muito indeciso
» MUITO IMPORTANTE - Carta de desportista náutico
» quero muito um convite para Bj-share
» Test Drive Jetta Highline 2011 - muito bom!!
» XT600 a tremer muito...
» MUITO IMPORTANTE - Carta de desportista náutico
» quero muito um convite para Bj-share
» Test Drive Jetta Highline 2011 - muito bom!!
» XT600 a tremer muito...
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: