Direcção abana, e muito!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Direcção abana, e muito!
Relembrando a primeira mensagem :
Bom, para inaugurar esta secção, coloco o meu problema bem como a provável solução (só 6ª feira saberei se ficou, ou não, resolvido).
O meu problema é a direcção que treme bastante acima dos 80km/h. Com as duas mãos na direcção, este tremer não é muito perceptível, mas se tiver a ousadia de retirar as mãos da direcção, é vê-la a mexer-se! E quando falo mexer é mesmo ver a mota a virar a direcção para os dois lados! Ok, a mota não vira a sua trajectória, mas se deixar por um largo periodo as mãos fora do volante tenho sérias dúvidas que não vire
Solução: Fui ao mecânico (obrigado Accident) e ele detectou logo o problema - o pneu, embora não tenha grande desgaste, está a ficar "escamado". Quer isto dizer que nos rasgos do pneu, as suas extremidades, com o tempo que o pneu tem e a respectiva exposição ao calor, começaram a dilatar e a soltar as pontas para fora - dando a tal reacção de agitar a direcção.
Este não é um problema impeditivo de se continuar a conduzir, que digam as curvas do Bombarral
, mas é incomodativo visto que vai "moendo" os pulsos...
Abraço
Bom, para inaugurar esta secção, coloco o meu problema bem como a provável solução (só 6ª feira saberei se ficou, ou não, resolvido).
O meu problema é a direcção que treme bastante acima dos 80km/h. Com as duas mãos na direcção, este tremer não é muito perceptível, mas se tiver a ousadia de retirar as mãos da direcção, é vê-la a mexer-se! E quando falo mexer é mesmo ver a mota a virar a direcção para os dois lados! Ok, a mota não vira a sua trajectória, mas se deixar por um largo periodo as mãos fora do volante tenho sérias dúvidas que não vire
Solução: Fui ao mecânico (obrigado Accident) e ele detectou logo o problema - o pneu, embora não tenha grande desgaste, está a ficar "escamado". Quer isto dizer que nos rasgos do pneu, as suas extremidades, com o tempo que o pneu tem e a respectiva exposição ao calor, começaram a dilatar e a soltar as pontas para fora - dando a tal reacção de agitar a direcção.
Este não é um problema impeditivo de se continuar a conduzir, que digam as curvas do Bombarral
Abraço
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Re: Direcção abana, e muito!
totta escreveu:como e este problema ja esta resolvido e que nosabado nao parecia abanar nada na direcçao e que ias a 230km
Agora só em curva
Por acaso liguei hoje ao mecânico para ir lá no sábado de manhã por as caixas de direcção novas... A ver se é desta que fica curada
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Amigo, tinha que ir fazer o almoço

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Amigo, tinha que ir fazer o almoço![]()
e limpar a casa.... e essas merdas todas à macho...!!!!
k u p escreveu:FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Ora, nem mais! E o pó! Uiii que aquela merd@ ganha pó...
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

FLima#80 escreveu:k u p escreveu:FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Ora, nem mais! E o pó! Uiii que aquela merd@ ganha pó...

infiltrado k7- Motard

infiltrado k7 escreveu:FLima#80 escreveu:k u p escreveu:FLima#80 escreveu:totta escreveu:e que nao ia muito de vagar no
Ora, nem mais! E o pó! Uiii que aquela merd@ ganha pó...![]()

totta- Viajante

Volto aqui ao tópico para informar que:
1º este problema foi resolvido em meados de Junho. Como? Simples, trocou-se os rolamentos e a caixa de direcção por uma nova. Creio que terá ficado por 40 ou 50€, já não me lembro ao certo. Claro que ficou como nova!
2º Recentemente a mota começou a tremer um pouco mas em curva. Sempre que eram curvas em plano inclinado (principalmente descidas) sentia a direcção a tremer muito ligeiramente. Também, ao mesmo tempo, me apercebi que os pesos estavam bastante desapertados. Conclusão? Apertar bem os ditos cujos que teimam em, com o tempo, desapertar-se e até mesmo cair! Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa

1º este problema foi resolvido em meados de Junho. Como? Simples, trocou-se os rolamentos e a caixa de direcção por uma nova. Creio que terá ficado por 40 ou 50€, já não me lembro ao certo. Claro que ficou como nova!
2º Recentemente a mota começou a tremer um pouco mas em curva. Sempre que eram curvas em plano inclinado (principalmente descidas) sentia a direcção a tremer muito ligeiramente. Também, ao mesmo tempo, me apercebi que os pesos estavam bastante desapertados. Conclusão? Apertar bem os ditos cujos que teimam em, com o tempo, desapertar-se e até mesmo cair! Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Na GS500 perdi um dos pesos em andamento. Só me apercebi quando cheguei a casa a parecia que faltava um bocado do volante LOL
Twilight- Moto-rato

FLima#80 escreveu:Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa

k u p escreveu:FLima#80 escreveu:Agora na serra de Monchique vejo se a coisa já está boa![]()

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Lima, os parafusos dos contrapesos podes tiralos fora e dar-lhes uma pincelada com verniz das unhas da tua esposa e volta-los a apertalos!
cx de direcção nunca andes co0m apertos, coloca logo novas!
apertado demais da a sensação de que vamos cair ao curvar, desapertadas abana por todo o lado e da um estalo nas travagens!
oleo de suspenção tambem é importante
roda da frente calibrada e desempenada tambem!
so como exemplo , fiz uma viagem porto lisboa com uma XX que qd desacelarava era ve-la a chicotear a direcção brutalmente!
tive que vir sempre a dar gaz! depois de verificar, uma das bainhas não tinha oleo!!
abraço
cx de direcção nunca andes co0m apertos, coloca logo novas!
apertado demais da a sensação de que vamos cair ao curvar, desapertadas abana por todo o lado e da um estalo nas travagens!
oleo de suspenção tambem é importante
roda da frente calibrada e desempenada tambem!
so como exemplo , fiz uma viagem porto lisboa com uma XX que qd desacelarava era ve-la a chicotear a direcção brutalmente!
tive que vir sempre a dar gaz! depois de verificar, uma das bainhas não tinha oleo!!
abraço

Barbosa- A conduzir cinquentinhas...

Vês Lima, a solução é facil e barata!!!
É só dar Gazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

É só dar Gazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Triple- Motard

Tópicos similares» Muito prazer!
» XT600 a tremer muito...
» XT600 - direcção treme em velocidade
» Direção muito dura
» Direcção assistida