Folga nos discos da frente
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Folga nos discos da frente
Boas, tou com uma duvida em relação aos discos da minha mota, pois ja recebi informações dos 2 lados da balança!!
Tenho uma Gsx-R 600 de 2002 e os discos da frente tão com muita folga, mas ja me disseram ser normal por se tratar de discos flutuantes, mas tenho um amigo meu que tem uma mota igual a minha e os discos dele não têem nem de perto tanta folga!!!!
eu entendo com folga grande uma oscilação de perto de 5mm no disco, e sempre que passo por um buraco, lomba, terra batida ou até mesmo alcatrão irregular, parece que a mota se vai partir td devido ao barulho!!!!
Ja me disseram que não tem problema nenhum os discos estarem assim, mas também ja me disseram para mudar pois os discos podem-se partir numa travagem mais forte!!!!
Por isso ja não sei o que fazer visto que uns discos novos não são assim tão baratos, mas se tiver que ser!!!!!
Tenho uma Gsx-R 600 de 2002 e os discos da frente tão com muita folga, mas ja me disseram ser normal por se tratar de discos flutuantes, mas tenho um amigo meu que tem uma mota igual a minha e os discos dele não têem nem de perto tanta folga!!!!
eu entendo com folga grande uma oscilação de perto de 5mm no disco, e sempre que passo por um buraco, lomba, terra batida ou até mesmo alcatrão irregular, parece que a mota se vai partir td devido ao barulho!!!!
Ja me disseram que não tem problema nenhum os discos estarem assim, mas também ja me disseram para mudar pois os discos podem-se partir numa travagem mais forte!!!!
Por isso ja não sei o que fazer visto que uns discos novos não são assim tão baratos, mas se tiver que ser!!!!!

Phoobus- A tirar a licença...

Re: Folga nos discos da frente
Bem a minha sugestão, e penso ser a mais lógica uma vez que se trata de uma das coisas mais importantes na tua segurança, é mesmo leva isso a um/dois mecânicos...!!!
Não me parece muito normal....
Já te disseram que n tem problema os discos estarem assim...!!!! Já eu digo, o barato às vezes sai caro....!!!
Os meus conhecimentos não me deixam ir mais alem ...!!
Não me parece muito normal....
Já te disseram que n tem problema os discos estarem assim...!!!! Já eu digo, o barato às vezes sai caro....!!!
Os meus conhecimentos não me deixam ir mais alem ...!!

Epa muito sinceramente acho melhor ires ver disso.
Eu não percebo muito disso, lol... mas na minha opinião os discos têm que estar apertados... não podem ter assim folga.
Mas espera para ver outras opiniões
Eu não percebo muito disso, lol... mas na minha opinião os discos têm que estar apertados... não podem ter assim folga.
Mas espera para ver outras opiniões

Bubu- Condutor

Pois, de parafusos soltos percebo eu!
Mas no que toca aos discos os da minha não possuem qualquer folga!!
Mas no que toca aos discos os da minha não possuem qualquer folga!!
Triple- Motard

Eu tinha esse problema na minha F800GS, mas a BMW dizia que era normal por serem flutuantes... A Hornet e a K não o fazem, mas pronto, eles lá sabiam...
A minha opinião é que vás a Suzuki... Melhor que o "curandeiro da esquina" é ires á marca, é que com a segurança não se brinca e assim sempre tiras qualquer dúvida e se tiveres problemas podes sempre dizer que a culpa foi deles porque disseram-te que estava tudo normal...
A minha opinião é que vás a Suzuki... Melhor que o "curandeiro da esquina" é ires á marca, é que com a segurança não se brinca e assim sempre tiras qualquer dúvida e se tiveres problemas podes sempre dizer que a culpa foi deles porque disseram-te que estava tudo normal...
Tópicos similares» Folga na roda traseira
» Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz
» Afinação da manete do travão da frente
» Rodas DTR de origem com discos e cremalheira 75
» Barulho caixa/folga travao dianteiro
» Rebaixar ou subir a suspensao frente/traz
» Afinação da manete do travão da frente
» Rodas DTR de origem com discos e cremalheira 75
» Barulho caixa/folga travao dianteiro
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: