Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

SBK Imola – 1ª Manga: Três Ducati no pódio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SBK Imola – 1ª Manga: Três Ducati no pódio

Mensagem por Triple em Seg 27 Set 2010, 19:40


A primeira das quatro últimas batalhas pelo título de campeão de Superbikes 2010, teve o seu início sob tempo ameno em Imola. A primeira teve toda a emoção que se pode esperar, com a luta pela vitória a durar até à última volta. Também a luta pelo título de pilotos ficou um pouco mais decidida, pois Leon Haslam decidiu apostar tudo na vitória e perdeu a aposta.

No começo foi o surpreendente Tom Sykes que saiu da pole com a sua Kawasaki a dominar os acontecimentos. Conseguiu ganhar alguns metros de vantagem mas, Haslam, a ter de recuperar muitos pontos para Max Biaggi, mantinha-se bem perto do seu compatriota.

Biaggi ia ficando para trás, talvez já com a calculadora na sua cabeça. Mas pior que tudo, foi uma saída de pista que quase deitou tudo a perder com uma queda que parecia inevitável. O “Corsaro” conseguiu manter o seu equilíbrio e a moto intacta, reentrou em pista e seguiu até final, para apenas conseguir recuperar até 11º ao cruzar a meta.

Lá na frente Sykes ia perdendo gás, no entanto Haslam cometeu um erro e também saiu de pista, descendo algumas posições. De repente ficava à vista um pódio deveras surpreendente, com Sykes em primeiro, seguido de Lorenzo Lanzi e com Carlos Checa logo atrás. Com tudo isto Haslam caiu para quarto.

A meio da prova Sykes era passado por Lanzi, depois Checa fez o mesmo e Haslam também. Sykes começava a andar para trás até final.

Lanzi ainda se manteve no comando da prova por algumas voltas mas Checa muito rápido, passava para primeiro e levava atrás de si Leon Haslam que, com a posição de Biaggi, começava a pensar mais seriamente na luta pelo título.
A corrida passou depois por uma acalmia até às voltas finais. Haslam queria a vitória e começava a pressionar Checa por todos os lados. Mas o melhor ainda estava para vir…

À entrada da última volta Haslam tentou passar por fora na primeira chicane, tentativa que falhou redondamente. Checa ganhou ligeira vantagem mas o piloto da Suzuki Alstare voltou à carga pouco depois. Com a segunda posição garantida, Haslam apostou tudo numa vitória e acabou por perder a aposta. Saiu em frente numa curva à esquerda, deixou Checa completamente livre para vitória e, pior que isso, perdeu posições tendo terminado em quinto e com isso apenas conseguiu ganhar seis pontos para Biaggi.

Segundo classificado em Imola foi Lorenzo Lanzi que efectuou uma prova muito regular, tendo imediatamente atrás de si ficado Noriyuki Haga. O piloto japonês veio de trás e realizou uma parte final de corrida fantástica, passando vários pilotos a caminho de mais um pódio. Com tudo isto a Ducati conseguiu fazer o pleno e ocupou os três lugares do pódio e, mais uma vez, a Xerox oficial foi batida por duas máquinas privadas.

Na luta pelo campeonato, Max Biaggi parte para a segunda manga de Imola com 52 pontos de vantagem para Leon Haslam, isto numa altura que ainda faltam disputar 75 pontos no total até final de temporada.
avatar
Triple
Motard
Motard


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum