Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

SBK Magny Cours: Aprilia conquista o título de equipas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SBK Magny Cours: Aprilia conquista o título de equipas

Mensagem por Triple em Ter 05 Out 2010, 10:50


2010 foi um ano de boa colheita para a Aprilia e a sua dupla temível Biaggi e RSV$ Factory. Na última prova da temporada a Aprilia conquistou o título da ctagoria por equipas e Biaggi encerrou a temporada a vencer a segunda manga. Pelo meio, Cal Crutchlow despediu-se deste paddock com mais uma vitória na sua conta pessoal.

1ª Manga
Após uma partida bastante “cinzenta”, Cal Crutchlow arrancou para a vitória à oitava volta em Magny Cours. Nos momentos iniciais a vantagem estava do lado de Max Biaggi, enquanto atrás do novo campeão, um conjunto de pilotos constituído por Leon Haslam, Michel Fabrizio, Carlos Checa e Sylvain Guintoli lutavam pelas posições seguintes.

Biaggi não conseguiu segurar os seus adversários numa altura em que a luta começava a aquecer e, Guintoli era penalizado pelos comissários de pista com uma passagem pelas boxes, penalização que não cumpriu e que o levou a ser desclassificado. A luta pelo segunda posição era ganha por Haslam, um regresso ao pódio para uma dos grandes animadores da temporada.

No lugar mais baixo do pódio terminou Checa que, via mais uma vez a sua Ducati 1098R da Althea a ficar para trás nas longas rectas do circuito francês, sofrendo de uma falta de velocidade de ponta verdadeiramente constrangedora em relação às suas rivais de quatro cilindros.

Max Biaggi conseguiu ainda assim terminar na quarta posição nesta manga, resultado esse que foi suficiente para a Aprilia conquistar o título de 2010 por equipas.

2ª Manga
Biaggi terminou a temporada vencedora da forma ideal, conseguindo mais uma vitória para a Aprilia. Mas as coisas não foram fáceis para o italiano, com Crutchlow mais uma vez a provar ser o seu maior adversário em Magny Cours.

Nas voltas iniciais foi Guintoli que, querendo refazer o seu erro que levou a desclassificação na primeira corrida, liderava confortavelmente o pelotão atrás de si. Biaggi era o único que conseguia acompanhar o ritmo do francês e, Crutchlow vindo de trás, mais uma vez ameaçava roubar a vitória. Isso não chegou a acontecer porque Biaggi conseguia passar Guintoli, aproveitava da melhor forma a vantagem em termos de velocidade nas rectas e, garantia mais uma vitória.

Crutchlow voltou a mostrar ser um excelente piloto mas a sua Yamaha não tem argumentos para lutar de igual com a Aprilia campeã. Michel Fabrizio conseguiu terminar a temporada com mais um pódio. No entanto, este resultado poderia ter sido embaraçoso para a equipa oficial da Ducati na sua despedida da competição, pois o italiano e Haga, seu companheiro de equipa, lutaram um contra o outro como se fossem adversários de marcas diferentes. Os dois chegaram a tocar-se por algumas vezes mas, Fabrizio conseguiu levar a melhor.

O Mundial de Superbikes segue agora para a merecida pausa de Inverno. Equipas e pilotos têm assim algum tempo para preparem da melhor forma a próxima temporada. A MOTOCICLISMO está atenta a todas as movimentações e novidades do paddock deste campeonato tão excitante e, para saber tudo fique atento a www.motociclismo.pt .
avatar
Triple
Motard
Motard


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum