Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

SBK: Duas corridas podem passar a uma corrida com ''pit stops''?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SBK: Duas corridas podem passar a uma corrida com ''pit stops''?

Mensagem por totta em Qua 28 Mar 2012, 19:31







Paragens para reabastecimentos no Mundial de Resistência




Existe um rumor interessante a circular dentro do paddock do Mundial de Superbikes, pois o responsável do organizador deste campeonato, Paolo Flammini, da Infront Motorsports, terá confidenciado a alguns jornalistas que está a considerar alterar o formato de algumas rondas SBK para garantir um maior e melhor espetáculo para fãs e patrocinadores.

A ideia subjacente a este rumor é de que o formato de duas corridas por ronda para as SBK, torna cada corrida demasiado curta em termos de duração e, a alteração serviria para prolongar a ação em pista por mais algum tempo, enquanto adicionava um novo fator tático para equipas e pilotos: as “pit stops” (paragens nas boxes).

Para além de Paolo Flammini garantir que os patrocinadores poderiam assim ter mais tempo de antena para mostrarem as suas marcas na televisão, também os fãs deste campeonato poderiam passar a assistir a corridas mais emotivas, devido às referidas paragens nas boxes poderem alterar o rumo dos acontecimentos de um momento para o outro.

Hoje em dia não é raro as corridas de superbikes ficam decididas nas primeiras voltas, com um piloto a destacar-se dos demais, ou porque outros sofrem quedas. Adicionando as paragens, os pilotos e equipas teriam de ter em conta o consumo de combustível e, também, levar em conta o tempo que se perde para entrar na box para trocar de pneus e reabastecer.

Outro ponto a ter em conta neste rumor é a “guerra” que continua a existir entre o Mundial de Superbikes, da Infront Motorsports, e o Mundial de Velocidade da Dorna e de Carmelo Ezpeleta. Adicionando as “pit stops”, Flammini conseguiria diferenciar os dois campeonatos que, recordamos, estão agora sob a égide da mesma empresa “mãe”, a Bridgepoint Capital.

A favor desta possibilidade, alguns fãs, especialmente os americanos, relembram o espetáculo proporcionado pela corrida Daytona 200 do campeonato americano AMA Pro Racing, que apenas foi decidida nos últimos momentos e onde se demonstrou que um formato de uma corrida mais longa, com paragens para reabastecimentos e troca de pneus, deixou os fãs “colados” aos ecrãs da televisão durante mais tempo para saberem o resultado final.

Será que veremos em breve o Mundial de Superbikes adotar um formato de apenas uma corrida para a categoria SBK? Provavelmente não, mas pelo menos a ideia está a ser debatida.

avatar
totta
Viajante
Viajante


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBK: Duas corridas podem passar a uma corrida com ''pit stops''?

Mensagem por totta em Qua 28 Mar 2012, 19:32

digam o que acham desta nova tentativa de melhorar a compeciçao
avatar
totta
Viajante
Viajante


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBK: Duas corridas podem passar a uma corrida com ''pit stops''?

Mensagem por Manhita em Qui 29 Mar 2012, 10:38

Não sei, até porque para mim as SBK são bem mais espectaculares que o MotoGP.
Por mim mantinha o molde actual.

________________________________________
Italianas...em estudo.....
avatar
Manhita
Motard
Motard


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBK: Duas corridas podem passar a uma corrida com ''pit stops''?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum