Caramulo by \

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caramulo by

Mensagem por The Saint em Seg 04 Maio 2009, 10:33

Gostava de partilhar convosco em termos fotográficos o meu fim de semana, não foi um fim de semana de mota mas sim de enlatado pois um estadia no Hotel do Caramulo não era compatível com mochilas e afins…..

Foi um fim de semana para relaxar, com SPA onde sobressai o Duche Escoçes, as Massagens, o Jacuzi, a Sauna etc etc.

Ficou marcado também pela ida ao Museu do Caramulo onde pude “tocar” numa fabulosa NR que está lá exposta e cujas fotos aqui deixo.

Última edição por The Saint em Seg 04 Maio 2009, 10:44, editado 4 vez(es)

The Saint
Condutor
Condutor

http://www.alexpvaz.hi5.com

Re: Caramulo by \

Mensagem por Manhita em Seg 04 Maio 2009, 10:37

Tenho uma viagem a esse museu atravessada....

Um dia dá-me na veneta e vou lá de rajada....Wink

Manhita
Motard
Motard

http://www.clubevfrportugal.com

Mensagem por infiltrado k7 em Seg 04 Maio 2009, 14:21

Foste descobrir uma nr.
A nr estava no museu ou era de alguem que la estava?

infiltrado k7
Motard
Motard

Mensagem por infiltrado k7 em Seg 04 Maio 2009, 14:28

Um aparte.
Quando vinha de Grez de la frontera ja a uns anos vi um acidente.
Estava uma moto que parecia uma bola,quando me aproximei vi que era uma nr td partida (e era portuguesa)mas o sr estava bem.
Aquela de certeza que foi pr a sucata.
Isto pr dizer que a ultima vez que vi uma nr estava td partida.
Ja não vejo uma nr inteira a uns anos.

infiltrado k7
Motard
Motard

Mensagem por Manhita em Seg 04 Maio 2009, 15:10

Essa NR pertence ao museu, tanto quanto sei foi doada.

Sei de um gajo no Restelo que tem 2 NR´s, uma para as pequenas voltas, e outra ainda 0 km´s, preservada dentro de uma redoma de vidro.

Convém dizer que ele tem mais algumas dezenas de motas, a grande maioria de colecção.

P.S. Como devem adivinhar, o gajo tem mais guito que eu água.....lololol

Manhita
Motard
Motard

Mensagem por Twilight em Seg 04 Maio 2009, 15:12

Um NR deve valer mais que todos os charutos que andam por aqui todos juntos. Dificilmente asde ver uma NR a andar. Quem as tem é como ter um Ferrari Testarossa actualmente. esta na garagem e só sai para eventos muitos especiais ou para dar um voltinha com muito cuidado.

Mas é como tudo tb há gente que parte bugattis veyron em pistas de corridas. Haja é dinheiro e muita paciência pois por muito dinheiro que tenhas quando compras um tens um lista de espera infindável para passar. Mas quem tem muito dinheiro certamente nao se importa de andar a ripar com uma NR.

Mas tefr uma mota para ripar não precisas da NR há outras motas que andam mais para poderes estragar e muito mais baratas. O que a NR é, é o símbolo do que a Honda podia fazer aqui há uns anitos atrás, Enfim uma montra tecnológica que ainda hoje é difícil de bater.

Mais uma vez temos o exemplo do Veyron. A Volkswagen ja afirmou várias vezes que o Veyron não é para dar lucro é apenas para mostrar aquilo que a VW consegue fazer.

Twilight
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por Manhita em Seg 04 Maio 2009, 15:13

Uma NR consegue-se baratinha.

Com 50 ou 60 mil euros com sorte ainda se apanha alguma.... Razz

Manhita
Motard
Motard

Mensagem por infiltrado k7 em Seg 04 Maio 2009, 16:22

Se não tou em ero na altura em que saiu custava 10 000 contos.
Nos tempos de hj cm valor de colecção não faço ideia....

infiltrado k7
Motard
Motard

Mensagem por NRaposo em Seg 04 Maio 2009, 18:57

Ainn fiquei a babar-me para o monitor... Adoro a NR!! Tenho mesmo de ir a esse museu para a ver

NRaposo
Condutor
Condutor

Mensagem por The Saint em Ter 05 Maio 2009, 08:23

Para quem desconhece:

Museu do Caramulo
Dois irmãos, Abel e João de Lacerda, fundam nos anos cinquenta, um invulgar museu, numa pequena povoação chamada Caramulo, situada numa montanha no centro de Portugal, com luxuriante vegetação, virada a Sul, sobre um vale extenso de 80 Km: o mais vasto panorama do país.

Abel de Lacerda, apaixonado pela arte, constrói um edifício, com os mais modernos conceitos de museologia, para expor uma invulgar colecção de objectos de arte constituída por 500 peças de pintura, escultura, mobiliário, cerâmica e tapeçarias, que vão da era Romana até Picasso.

João de Lacerda, apaixonado por automóveis, constrói outro edifício anexo ao primeiro, vocacionado para expor 100 automóveis e motos, dentro do princípio de que todos os veículos pudessem sair facilmente, para exibição e conservação.

Com a morte prematura de Abel de Lacerda em 1957, criou-se a Fundação Abel de Lacerda - hoje Fundação Abel e João de Lacerda - proprietária dos dois museus de Arte e Automóveis, abertos ao público todo o ano. Mais de 1 milhão de visitantes entraram neste meio século, no Museu do Caramulo.

A colecção de Automóveis, Motociclos e Velocípedes do Museu do Caramulo foi iniciada por João de Lacerda, em 1955, ao adquirir um Ford T de 1925. Desde então, a colecção foi aumentando, encontrando-se hoje em exposição no Caramulo.

Devido ao sucesso do Museu do Caramulo e ao seu enorme prestígio, este foi acolhendo automóveis em depósito, alargando desta forma o espólio exposto.

Contudo, é condição imperativa para um automóvel ser exposto, estar restaurado e com a mecânica impecável, tal como nasceu, permitindo-lhe desta forma circular normalmente em desfiles ou até mesmo participar em provas.

Este objectivo presidiu à construção do edifício anexo, de forma a que cada veículo possa sair instantaneamente sem restrições. Isto porque, todos os automóveis circulam no exterior, pelo menos 2 vezes ao ano, sendo registado, numa ficha individual, tudo o que tiver ocorrido nessas saídas.

O Museu do Caramulo dispõe de uma exposição permanente 30 motociclos e 70 automóveis (dos quais 14 veteranos), representando 36 marcas de 7 países. O mais antigo é um Benz de 1886 e o mais recente um Ferrari 456, de 1998. Existe ainda uma variada colecção de bicicletas e triciclos antigos.

Muitos dos automóveis têm uma relação com a História de Portugal. Na colecção automóvel exposta permanentemente no museu pode observar-se:
o mais antigo automóvel ainda em funcionamento em Portugal, o Peugeot de 1899;
o Bugatti 35B, em que Lehrfeld estabeleceu, em 1931, o recorde do quilómetro lançado, a mais de 200 km/h;
o Mercedes-Benz blindado e o Cadillac que estiveram ao serviço do Prof. Doutor Oliveira Salazar;
o Pegaso Sport, oferecido pelo General Franco ao Presidente Craveiro Lopes;
o Chrysler Imperial da PIDE que protagonizou a "Fuga da Prisão de Caxias";
o Renault que foi pertença do conselheiro João Franco;
o Rolls-Royce que serviu a Rainha Isabel II, o Presidente Eisenhower e o Papa João Paulo II nas suas visitas a Portugal;
o Fiat oferecido ao Dr. João de Lacerda, pelo presidente do Grupo Fiat.

in
Museu do Caramulo - Fundação Abel e João de Lacerda
info@museu-caramulo.net | www.museu-caramulo.net
© 2007 Todos os Direitos Reservados

The Saint
Condutor
Condutor

Mensagem por The Saint em Ter 05 Maio 2009, 08:24

tenho aqui umas dezenas de fotos da NR.....já coloco mais.......mas primeiro tenho que ir buscar uns lenços para não babar mais o ecran do portatil .....................

The Saint
Condutor
Condutor

Mensagem por The Saint em Ter 05 Maio 2009, 10:45

Esta foto, particularmente interessante........foi depois de 10 minutos c/a Isabel "baixa o braço", "levanta os oculos", "desvia a mala", "a mão mais para a esquerda", "a outra mão mais para baixo"......!!!!!!! Fiquei com esta cara de CONTENTE !!!! Mad

The Saint
Condutor
Condutor

Mensagem por Manhita em Ter 05 Maio 2009, 12:16

NR................NR................que sonho, talvez um dia..... Rolling Eyes

Manhita
Motard
Motard

Mensagem por NRaposo em Qua 06 Maio 2009, 15:36

NR - Nuno Raposo

NSR - Nuno Simões Raposo

Motas feitas pela Honda especialmente para mim Very Happy

Saint pareces mesmo o Vale e Azevedo na foto lol!

NRaposo
Condutor
Condutor

Mensagem por infiltrado k7 em Qua 06 Maio 2009, 16:01

NRaposo escreveu:NR - Nuno Raposo

NSR - Nuno Simões Raposo

Motas feitas pela Honda especialmente para mim Very Happy

Saint pareces mesmo o Vale e Azevedo na foto lol!

Bem visto!!!!
As tuas iniciais vão ficar na historia.
lolololololl

infiltrado k7
Motard
Motard

Mensagem por Luís Melo em Qui 07 Maio 2009, 10:58

Já estive tanto no hotel como no museu, fantásticos os dois, e aquelas massagens................ui!!!

Bom, quanto à NR, fantabulástica mesmo, ao vivo então é do outro mundo.

Para quem goste de carros antigos também val a pena, no dia que lá fui acordei ao som de um poderoso V8 do Ford Mustang Fastback que eles lá têm. Pena não ter ouvido a NR.

Luís Melo
Maçarico
Maçarico

Mensagem por JOCA_RR em Seg 07 Set 2009, 10:54

Também estive no Hotel é realmente bom e muito tranquilo, mas a NR que está no museu do outro lado da rua… é fantástica. claps

Só não entendo como é que alguém consegue oferecer um objecto de tamanho valor (e não estou a falar do monetário). Shocked

JOCA_RR
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por k u p em Seg 07 Set 2009, 11:15

Mais um cliente satisfeito... tanto pelo Hotel como pelo Museu...!!!
Também fui de carro.... mas ia completaemnte deitado a cada curva... até ouvia o meu Devil a roncar...!! affraid

Ai aquelas massagens...... drunken

Quanto ao Museu, gostei, apreciei as maquinas de outros tempos, algumas delas lembro-me de em pequeno ver na Tv nos ralis.. e gostei também de ver que em Portugal ainda há coisas bem estimadas...!!

Desculpem qq coisinha, mas não acho a NR nada de interessante, pelo que me é difícil partilhar da Vossa opinião... enfim gostos... mas respeito...!!!

.

k u p
Motard
Motard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o

Mensagem por JOCA_RR em Seg 07 Set 2009, 14:01

Ora bem que gostes ou não da estética bem como o estilo da mota ainda aceito; agora dizeres que não achas nada de interessante… scratch

Utilizando apenas materiais de topo (titânio, carbono etc), esta mota estava a anos luz à frente do que era feito ou produzido na altura... mesmo agora em muitos aspectos, tomara a minha ou a tua mota serem apenas parecidas à NR. Wink

Só para inicio de conversa, já ouviste falar de um motor V8 convertido em V4 para respeitar as regras das corridas (que permitiam no máximo 4 câmaras de combustão), as paredes laterais foram desbastadas de modo a originar um V4 ... que assim deu origem aos míticos e famosos pistões ovais (de duas bielas), 32 válvulas etc e tal… Este é o motor da NR!!! claps

Ah, o único defito que eu lhe ponho é na hora de mudar as velas.... rir

JOCA_RR
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por k u p em Seg 07 Set 2009, 14:16

JOCA_RR escreveu: esta mota estava a anos luz à frente do que era feito ou produzido na altura... mesmo agora em muitos aspectos, tomara a minha ou a tua mota serem apenas parecidas à NR. Wink

Epah... era uma mota porreira para a altura que foi feita.... muito bem.... !! Teve o seu tempo, respeito quem a concebeu....!! Mas dai a dizer o que por ai dizem.... desculpa, mas acho outras motas e outros modelos mais atractivos....!!!! Cada coisa no seu lugar.....

Aprecio apenas como objecto histórico de conhecimento... Como carros, palácios, castelos.... etc... Saber onde tudo começou....!!!

Cada um é como é....!!! rir

.

k u p
Motard
Motard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o

Mensagem por JOCA_RR em Seg 07 Set 2009, 15:26

k u p escreveu:

Aprecio apenas como objecto histórico de conhecimento... Como carros, palácios, castelos.... etc... Saber onde tudo começou....!!!

Se esta frase fosse dita por alguém que não gosta de motos e percebe tanto de motores como eu de lagares de azeite ainda entendia, agora assim...

Mas pronto... é como dizes cada um é como é!!! Wink

JOCA_RR
A tirar a licença...
A tirar a licença...

Mensagem por Triple em Seg 07 Set 2009, 15:56

Epá, eu gosto muito do Caramulo, o museu é um espectáculo mas tb concordo com o KUP, acho importante a NR, mas no meu caso dou mais valor à bsa que está lá atrás. Se não fossem eles e outros como eles motos como a NR nunca tinham existido!

Isto cada um de nós aprecia coisas diferentes, sem retirar o mérito aos outros, penso que seja isso que o KUP esteja a dizer.

Já viste se gostassemos todos da mesma menina????
roftl roftl roftl

Voltando on topic, de facto é um museu 5 estrelas com uma envolvência natural muito cool, de carro ou de moto, de inverno ou de verão, é sem duvida um local a visitar!

Gang do Limão no Facebook

Triple
Motard
Motard

Mensagem por japh em Sex 11 Dez 2009, 23:45

Há que ver as coisas na sua envolvência temporal.
A NR hoje seria uma coisa meio quadradona, mesmo com toda a tecnologia envolvida (pistons ovais, 8 válvulas por cilindro, fibra de carbono a rodos...).. mas há que ter a noção de que é uma moto construída no final dos 80/princípios dos 90 !
Mesmo eu não sendo "fan" da Honda, tenho que reconhecer que é uma moto emblemática, pelo "display" de tecnologia e design.

P.S. - É "normal" aparecer (no verão) um "artista" (calçanito e sandálias) com a sua NR no Cabo da Roca ... e aquele motor parece a 2 tempos ...

./J

japh
A conduzir cinquentinhas...
A conduzir cinquentinhas...

Mensagem por Shinya Nakano em Sab 12 Dez 2009, 22:47

A Mota HONDA NR 750 saiu em 1992 e só Comercializada até 1994, pois na altura Custava somente a Quantia de 10.000 Contos e só fizeram 250 a 300 Motos pois a Mota não era Produzida em Série Lembro-me de a Ter ido Ver a Sua Apresentação na FIL em 1992 ou 1993, tinha um Motor Poderoso chegando mesmo a Poder Debitar 200 CV isto em 92/93 Simplesmente Poderosa
Motor com 4 Cilindros em "V", Pistões Ovais , Oito Injectores e Oito Válvulas por Cilindro, Materiais de Titânio e Fibra de carbono, o Escape era Debaixo do Banco Naquele Tempo,Jassusss

Aqui Ficam 2 Fotos k Tirei na FIL,quando da Sua Apresentação

Shinya Nakano
Viajante
Viajante

Mensagem por Manhita em Sab 12 Dez 2009, 23:32

Acrescento que a versão que foi vendida ao público, foi limitada a 125 cv.

Manhita
Motard
Motard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: