Nova Honda V4
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Nova Honda V4

O jornal britânico MotorcycleNews, coloca na sua capa da edição impressa de hoje – 24 de Junho – a primeira imagem oficial do novo modelo Honda, equipado com um motor V4, e que irá substituir a VFR e a CBR1100 XX.
De acordo com o MCN, a versão final será apresentada no próximo Outono, mas já revelaram algumas das novidades técnicas. O motor será um V4 de 1200 cc, em que os dois cilindros posteriores poderão ser “desligados” completamente, transformando esta motor num bicilíndrico, de consumos reduzidos e capaz de baixar consideravelmente as emissões poluentes.
Ao analisar o quadro massivo que alberga este motor, o MCN vai mais longe, e afirma que as formas generosas apresentadas pelas traves do quadro nas fotos, podem significar que este V4 irá atingir os 200 cv de potência!
É verdade que desde que foi apresentado o espectacular conceito V4, na última edição da feira de motociclismo INTERMOT 2008, as rodas passaram a contar com jantes convencionais, mas o conjunto final apresenta-se como um grande salto em frente, em direcção ao futuro… futuro esse que a Honda espera seja sorridente, após apostar forte neste novo modelo.
Ao analisar o quadro massivo que alberga este motor, o MCN vai mais longe, e afirma que as formas generosas apresentadas pelas traves do quadro nas fotos, podem significar que este V4 irá atingir os 200 cv de potência!
É verdade que desde que foi apresentado o espectacular conceito V4, na última edição da feira de motociclismo INTERMOT 2008, as rodas passaram a contar com jantes convencionais, mas o conjunto final apresenta-se como um grande salto em frente, em direcção ao futuro… futuro esse que a Honda espera seja sorridente, após apostar forte neste novo modelo.

Re: Nova Honda V4
Tal como eu esperava...
Cerca de 1200cc, transmissão por veio e mais umas coisitas...
200cv parece-me exagerado! Eu aposto entre 140cv e 160cv.
Sou voluntario para a 1a portuguesa!
Abraços
Cerca de 1200cc, transmissão por veio e mais umas coisitas...
200cv parece-me exagerado! Eu aposto entre 140cv e 160cv.
Sou voluntario para a 1a portuguesa!
Abraços

Airman- Condutor

A frente cheira-me a influência da irmã mais nova CBR1000RR'08... frente curvada, enfim.
De resto, vou aguardar por mais fotos
De resto, vou aguardar por mais fotos
Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

UK Exclusive: New Honda V4 spied in action
By Marc Potter -
New bikes
24 June 2009 21:21
Honda's
finished V4 motorcycle has been spied in action just a day after the
first pictures of the finished motorcycle appeared in MCN.
This
picture shows a Japanese test rider completing final hot-weather
testing in the USA, and except for a couple of detail changes, the 2010
motorcycle is exactly the same as the bike pictured in this week's
paper.
As soon as our spy photographer was spotted the bike was hurriedly put away in the back of a truck.
By Marc Potter -
New bikes
24 June 2009 21:21
Honda's
finished V4 motorcycle has been spied in action just a day after the
first pictures of the finished motorcycle appeared in MCN.
This
picture shows a Japanese test rider completing final hot-weather
testing in the USA, and except for a couple of detail changes, the 2010
motorcycle is exactly the same as the bike pictured in this week's
paper.
As soon as our spy photographer was spotted the bike was hurriedly put away in the back of a truck.

Em teoria, e depois de ler algumas das noticias mais "antiquas", esta é a substituta prometida da VFR.
Da XX não há novidades, e nem tão pouco se espera que haja neste próximo ano... Mas, atendendo aos tempos de crise, acredito que haja a consolidação e que definam esta "nova" VFR como o modelo único para o mercado de super-desportivas & sport-tourism
A ver vamos. Para já, ainda custa dissecar essas imagens - pode ser que com o tempo haja habituação e, no final, comece a ficar bonita
Da XX não há novidades, e nem tão pouco se espera que haja neste próximo ano... Mas, atendendo aos tempos de crise, acredito que haja a consolidação e que definam esta "nova" VFR como o modelo único para o mercado de super-desportivas & sport-tourism
A ver vamos. Para já, ainda custa dissecar essas imagens - pode ser que com o tempo haja habituação e, no final, comece a ficar bonita

Tens de grifari bem!
P'ra ser um noturno!"

FLima#80- Motard

Mas olha que uma VFR com 200 cavalos.....
Tou muito curioso, porque promete ser fantástica, onde para só desgosto do escape.
Espero que o VTEC seja muito, mas muito melhorado, de preferência retirado.
Gostei de terem alterado a transmissão.
Tou muito curioso, porque promete ser fantástica, onde para só desgosto do escape.
Espero que o VTEC seja muito, mas muito melhorado, de preferência retirado.
Gostei de terem alterado a transmissão.

Este modelo pareçe mt estranho...
So vendo mais fotos noutros angulos ou ate mesmo ao vivo,pk a estetica e aquilo que os novos modelos da honda nos esta a mostrar na minha opinião horriveis.........
Quanto ao motor a ver vamos..
So vendo mais fotos noutros angulos ou ate mesmo ao vivo,pk a estetica e aquilo que os novos modelos da honda nos esta a mostrar na minha opinião horriveis.........
Quanto ao motor a ver vamos..

infiltrado k7- Motard

Manhita escreveu:Mas olha que uma VFR com 200 cavalos.....![]()
Lima, arranja lá um test drive para esta.
Sem ler o titulo do topico, diria que era uma BMW

Bandit- Moto-rato

Mais algumas informações sobre a nova Honda V4 vieram a público. Os
últimos testes intensivos com a nova moto estão a ser realizados no
Japão e, é precisamente de lá que surgem estas novidades: para além do
novo motor V4 da Honda poder funcionar com dois ou quatro cilindros, o
que já era do conhecimento público, ficou-se a saber que pode também
funcionar com três cilindros!
Os engenheiros da Honda estão a
levar a cabo testes intensivos, visando obter a fiabilidade e
durabilidade que todos reconhecemos na marca, pois quando os três
cilindros entram em funcionamento, os níveis de desgaste do motor são
maiores. Para os engenheiros, a possibilidade do motor funcionar como
um “tricilíndrico”, garante uma mudança mais suave entre o modo
económico de dois cilindros e, o modo “potência total” oferecido pelos
quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao condutor uma resposta
mais adequada a vários tipos de situações.
De acordo com um dos
pilotos de teste da Honda o motor “tem mais carácter do que uma R1, ou
do que outras Honda, e vai surpreender muitas pessoas!”.
Paralelamente
a esta novidade, foi ainda revelado que, a nova Honda V4 irá contar com
um sistema de embraiagem dupla, mais conhecido pela sua utilização nos
automóveis. Este tipo de sistema irá permitir várias possibilidades de
escolha ao condutor, enquanto garante passagens de relação de caixa
muito mais suaves do que actualmente. Os modos à escolha do condutor
são:
- modo “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao
computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a
baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três
cilindros, aumentando assim a economia de combustível;
- modo
“Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o
sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser
utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e
suavemente;
- modo “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao
computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as
rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na
condução e na aceleração.
Mais novidades sobre a nova Honda V4 são esperadas em breve.
últimos testes intensivos com a nova moto estão a ser realizados no
Japão e, é precisamente de lá que surgem estas novidades: para além do
novo motor V4 da Honda poder funcionar com dois ou quatro cilindros, o
que já era do conhecimento público, ficou-se a saber que pode também
funcionar com três cilindros!
Os engenheiros da Honda estão a
levar a cabo testes intensivos, visando obter a fiabilidade e
durabilidade que todos reconhecemos na marca, pois quando os três
cilindros entram em funcionamento, os níveis de desgaste do motor são
maiores. Para os engenheiros, a possibilidade do motor funcionar como
um “tricilíndrico”, garante uma mudança mais suave entre o modo
económico de dois cilindros e, o modo “potência total” oferecido pelos
quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao condutor uma resposta
mais adequada a vários tipos de situações.
De acordo com um dos
pilotos de teste da Honda o motor “tem mais carácter do que uma R1, ou
do que outras Honda, e vai surpreender muitas pessoas!”.
Paralelamente
a esta novidade, foi ainda revelado que, a nova Honda V4 irá contar com
um sistema de embraiagem dupla, mais conhecido pela sua utilização nos
automóveis. Este tipo de sistema irá permitir várias possibilidades de
escolha ao condutor, enquanto garante passagens de relação de caixa
muito mais suaves do que actualmente. Os modos à escolha do condutor
são:
- modo “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao
computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a
baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três
cilindros, aumentando assim a economia de combustível;
- modo
“Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o
sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser
utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e
suavemente;
- modo “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao
computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as
rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na
condução e na aceleração.

Impressão minha ou estamos a caminhar para o retirar do prazer de conduzir???

Luís Melo- Maçarico

Mais algumas informações sobre a nova Honda V4 vieram a público. Os últimos testes intensivos com a nova moto estão a ser realizados no Japão e, é precisamente de lá que surgem estas novidades: para além do novo motor V4 da Honda poder funcionar com dois ou quatro cilindros, o que já era do conhecimento público, ficou-se a saber que pode também funcionar com três cilindros!
Os engenheiros da Honda estão a levar a cabo testes intensivos, visando obter a fiabilidade e durabilidade que todos reconhecemos na marca, pois quando os três cilindros entram em funcionamento, os níveis de desgaste do motor são maiores. Para os engenheiros, a possibilidade do motor funcionar como um “tricilíndrico”, garante uma mudança mais suave entre o modo económico de dois cilindros e, o modo “potência total” oferecido pelos quatro cilindros, ao mesmo tempo que oferece ao condutor uma resposta mais adequada a vários tipos de situações.
De acordo com um dos pilotos de teste da Honda o motor “tem mais carácter do que uma R1, ou do que outras Honda, e vai surpreender muitas pessoas!”.
Paralelamente a esta novidade, foi ainda revelado que, a nova Honda V4 irá contar com um sistema de embraiagem dupla, mais conhecido pela sua utilização nos automóveis. Este tipo de sistema irá permitir várias possibilidades de escolha ao condutor, enquanto garante passagens de relação de caixa muito mais suaves do que actualmente. Os modos à escolha do condutor são:
- modo “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três cilindros, aumentando assim a economia de combustível;
- modo “Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e suavemente;
- modo “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na condução e na aceleração.
Fonte: Motociclismo
Luís Melo escreveu:Impressão minha ou estamos a caminhar para o retirar do prazer de conduzir???
Também estou com essa sensação.
A mota parece uma mistura da Honda VFR e da BMW K 1300.
Só depois de ver uma ao vivo é que posso realmente dizer se a acho bonita ou não.

Nuno...- Moto-rato

Honda anuncia a sua embraiagem dupla
A Honda acaba de confirmar uma notícia que a MOTOCICLISMO já tinha adiantado anteriormente, anunciando oficialmente aquela que, de acordo com a marca japonesa, é a primeira embraiagem dupla do mundo para motos desportivas de grande cilindrada.
A estreia desta nova embraiagem está marcada para 2010 quando do lançamento da nova, e muito aguardada, VFR, com o seu motor V4 muito específico e que consegue funcionar em dois, três e quatro cilindros dependendo da situação.
De acordo com o press release da marca da “asa dourada”, a primeira transmissão totalmente automática para motos desportivas no mundo, irá oferecer sensações de condução muito mais desportivas do que actualmente, facilidade de manuseamento, ao mesmo tempo que consegue poupar combustível, ou, no mínimo, igualar os consumos, de um sistema de transmissão totalmente manual.
Como características da nova embraiagem dupla, a Honda destaca o tamanho compacto que permite a sua utilização em conjunto com os actuais motores sem necessidade de grandes alterações, e a sua leveza. Esta nova tecnologia permite ao sistema de gestão electrónica efectuar passagens de caixa mais suaves, garantindo um controlo mais preciso da aceleração em todos os momentos.
Esta embraiagem vai contar com três modos de funcionamento, como a MOTOCICLISMO também já tinha adiantado, dois automáticos e um manual:
- modo “D” de “Drive” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto. Neste modo as passagens de caixa serão efectuadas a baixas rotações e, o motor, utilizará predominantemente dois, ou três cilindros, aumentando assim a economia de combustível;
- modo “M” de “Manual” – dá o controlo total das mudanças ao condutor, utilizando o sistema de embraiagem dupla, para prever a mudança que irá ser utilizada a seguir, conseguindo assim efectuar essa troca mais rápida e suavemente;
- modo “S” de “Sport” – dá o controlo total das mudanças ao computador da moto, no entanto, irá “obrigar” o motor a aguentar as rotações ao máximo, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na condução e na aceleração.
Como já foi referido anteriormente, a estreia desta nova embraiagem será com o lançamento da nova VFR em 2010 na Europa e América do Norte primeiro, sendo que o lançamento no Japão está previsto para uma data posterior ainda não anunciada. Os planos da Honda são de gradualmente incluir esta nova tecnologia em mais motos desportivas da sua gama.
Fonte: motociclismo
Será que vão existir dois modelos?
Esta parece realmente a "ST". Dá para perceber que tem uma posição de condução muito direita.
É uma pena faltar uma foto do lado do escape.
Esta parece realmente a "ST". Dá para perceber que tem uma posição de condução muito direita.
É uma pena faltar uma foto do lado do escape.

Trakx- Maçarico

No MCN há mais umas fotos, embora de fraca qualidade.
Numa delas dá pra ver mais ou menos o escape.
Parece-me que vão manter aquele cromado (tipo presunto de chaves)...
De resto a mota parece-me bem bonita...
Numa delas dá pra ver mais ou menos o escape.
Parece-me que vão manter aquele cromado (tipo presunto de chaves)...
De resto a mota parece-me bem bonita...

Airman- Condutor

Foi apanhada a fazer um video comercial. Nas fotos no MCN dá para ver o pessoal das filmagens no fundo.
Aquele farol, não sei bem... é dificil perceber a traseira, tal como imaginala sem malas. Agora as cores e o "padrão" ficam muito bem.
Aquele farol, não sei bem... é dificil perceber a traseira, tal como imaginala sem malas. Agora as cores e o "padrão" ficam muito bem.

Trakx- Maçarico

Outro charuto. É VFR e basta. Nem sei como é que esta gente pondera sequer comprar uma coisa dessas. Mal empregado dinheiro. Comprem um triciclo que ficam mais bem servidos.
Twilight- Moto-rato

Só quero ver o escape... será em forma de "presunto" como já vi em fotos... ou será um pouco mais ... estético??

Barão_Azul- A tirar a carta...

Acho que é o presunto... Pelo menos foi o que me pareceu nas fotos!
De qualquer forma, isso é o mais simples de modificar...
Assim que sai do stand leva um escape bem discreto e tá a andar!!!
De qualquer forma, isso é o mais simples de modificar...
Assim que sai do stand leva um escape bem discreto e tá a andar!!!

Airman- Condutor

De acordo com o jornal britânico MotorcycleNews, a nova Honda VFR 1200 terá 160 cv à cambota, tornando-a numa das mais potentes “sport-turismo” no mercado. Para além disso, o mesmo jornal, citando uma fonte anónima ligada ao projecto de desenvolvimento da nova VFR, adianta que a Honda tem ainda guardadas duas outras versões com o novo motor V4.
Em relação à nova VFR 1200 ficamos a saber que o novo motor V4 será substancialmente inferior em dimensões, quando comparado com a versão actualmente utilizada na VFR 800. Tal situação deve-se em grande parte ao ângulo da nova configuração em “V”, que passa de 90º para 70º.
Agora a grande novidade, acreditando na mesma fonte anónima, são dois protótipos que a Honda tem guardados que, mais não são do que duas versões da nova VFR: uma versão maxi-trail estilo Varadero e outra versão “grande-turismo” ao estilo da Pan European.
Estes protótipos estão finalizados e prontos a entrar em produção, no entanto, “a falta de ‘coragem’ que não se veria nos tempos de Soichiro Honda, levou a um aumento do preço da VFR para valores muito acima do que seria esperado. Um lançamento de todos os modelos em simultâneo seria possível, o que traria à Honda um lucro maior e mais rápido” afirmou a fonte anónima, prevendo-se assim que o lançamento dos dois modelos até agora desconhecidos só acontecerá se a nova VFR 1200 conseguir atingir o sucesso.
Fonte: motociclismo
De acordo com um mail recebido há pouco, a nova HONDA VFR 1200 F será apresentada OnLine no dia 8 as 12hCET
A apresentação irá incluir fotos, especificações técnicas, filmes e apresentação das 3 cores disponiveis.
Um pequeno detalhe... A letra F!!!
Parece confirmado que afinal, as portas estão abertas para outras versões da VFR...
Abraços

A apresentação irá incluir fotos, especificações técnicas, filmes e apresentação das 3 cores disponiveis.
Um pequeno detalhe... A letra F!!!
Parece confirmado que afinal, as portas estão abertas para outras versões da VFR...
Abraços
| | |
| | |

Airman- Condutor

Vamos ver se sai algo bom...
Para já gosto muito do que estou vendo.
Para já gosto muito do que estou vendo.

a mota parece ser muito bem construída, tal como as anteriores VFR, mas infelizmente é bastante pesada. 267 Kg
uma VFR 800 pesa 244
uma CBR 1100 XX pesa 253 Kg
----> uma k1300s pesa 254 Kg
uma deauville pesa 257 Kg
uma R1200RT pesa 259 Kg, com malas! e vidro electrico! !!
esta tendencia das grandes cilindradas é descabida
A VFR 800 tinha 108cv e 782 cc o que dá 0.1381cv/cc
vezes 1237 cc (a nova VRF 1200 f tem 1237cc)
ficamos com 170 cv
Portanto não houve uma melhoria do motor! Simplesmente ficou maior!
Para maior acho 1000cc chegavam. Neste caso ficavamos com 138cv e 102 Nm.
E com o menor motor talvez menos peso.
uma VFR 800 pesa 244
uma CBR 1100 XX pesa 253 Kg
----> uma k1300s pesa 254 Kg
uma deauville pesa 257 Kg
uma R1200RT pesa 259 Kg, com malas! e vidro electrico! !!
esta tendencia das grandes cilindradas é descabida
A VFR 800 tinha 108cv e 782 cc o que dá 0.1381cv/cc
vezes 1237 cc (a nova VRF 1200 f tem 1237cc)
ficamos com 170 cv
Portanto não houve uma melhoria do motor! Simplesmente ficou maior!
Para maior acho 1000cc chegavam. Neste caso ficavamos com 138cv e 102 Nm.
E com o menor motor talvez menos peso.

Trakx- Maçarico

E cá está ela!!!!
Não posso dizer que não gosto, mas também não é uma beleza...
Em termos de motor, penso que está ao nivel da concorrencia, pena o excesso de peso...
Estéticamente, É Diferente de tudo o resto...
Quanto
a tecnologia, ainda falta saber muita coisa, mas pra já, estava a
espera de mais (qualquer coisa que igualasse ou superasse a K1300s)
Numa
"mota do futuro" esperava, no minimo ver uns LEDs na frente (algo tipo
Audi A4) e uns stops e piscas tb em LEDs... Mas afinal, são apenas
lampadas H7...
O escape é outra coisa que não percebo muito bem... Muito mais agora, que vi aquele detalhe da "rede" num dos buracos.
Ainda tentei ver ali algo que se parecesse com um Logo V4... Mas n consigo.
Cá pra mim, era a 1a coisa a tirar fora!!!
Outra coisa que falta saber é o preço... Mas tenho algumas duvidas que seja uma boa noticia!
A ver vamos que mais novidades vão aparecendo...
Abraços
Não posso dizer que não gosto, mas também não é uma beleza...
Em termos de motor, penso que está ao nivel da concorrencia, pena o excesso de peso...
Estéticamente, É Diferente de tudo o resto...
Quanto
a tecnologia, ainda falta saber muita coisa, mas pra já, estava a
espera de mais (qualquer coisa que igualasse ou superasse a K1300s)
Numa
"mota do futuro" esperava, no minimo ver uns LEDs na frente (algo tipo
Audi A4) e uns stops e piscas tb em LEDs... Mas afinal, são apenas
lampadas H7...
O escape é outra coisa que não percebo muito bem... Muito mais agora, que vi aquele detalhe da "rede" num dos buracos.
Ainda tentei ver ali algo que se parecesse com um Logo V4... Mas n consigo.
Cá pra mim, era a 1a coisa a tirar fora!!!
Outra coisa que falta saber é o preço... Mas tenho algumas duvidas que seja uma boa noticia!
A ver vamos que mais novidades vão aparecendo...
Abraços

Airman- Condutor

eu acho que tem uns leds ao lado dos piscas. Na parte exterior dos piscas tem uma luz branca, que quanto percebi estará sempre ligada.
Eu cá tinha esperança que fosse uma mota mais sensata que a K1300s, nomeadamente uma posição de condução ligeiramente mais direita e um vidro maior. E menor peso.
Quanto à estetica tenho que a ver noutras cores e ao vivo. Gostei mais das fotos que vi da mota "ao vivo" do que aquelas no próprio site.
Quanto ao preço digo que será 15.000€
Eu cá tinha esperança que fosse uma mota mais sensata que a K1300s, nomeadamente uma posição de condução ligeiramente mais direita e um vidro maior. E menor peso.
Quanto à estetica tenho que a ver noutras cores e ao vivo. Gostei mais das fotos que vi da mota "ao vivo" do que aquelas no próprio site.
Quanto ao preço digo que será 15.000€

Trakx- Maçarico

Tópicos similares» CENTRAL MULTIMIDIA HONDA CITY DX !!!
» Nova roda dos Alimentos
» A Minha Nova Aquisição
» Inauguração duma nova casa
» nova chave comando peugeot 306 hdi
» Nova roda dos Alimentos
» A Minha Nova Aquisição
» Inauguração duma nova casa
» nova chave comando peugeot 306 hdi
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: