Nova Honda V4
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Nova Honda V4
Relembrando a primeira mensagem :

O jornal britânico MotorcycleNews, coloca na sua capa da edição impressa de hoje – 24 de Junho – a primeira imagem oficial do novo modelo Honda, equipado com um motor V4, e que irá substituir a VFR e a CBR1100 XX.

O jornal britânico MotorcycleNews, coloca na sua capa da edição impressa de hoje – 24 de Junho – a primeira imagem oficial do novo modelo Honda, equipado com um motor V4, e que irá substituir a VFR e a CBR1100 XX.
De acordo com o MCN, a versão final será apresentada no próximo Outono, mas já revelaram algumas das novidades técnicas. O motor será um V4 de 1200 cc, em que os dois cilindros posteriores poderão ser “desligados” completamente, transformando esta motor num bicilíndrico, de consumos reduzidos e capaz de baixar consideravelmente as emissões poluentes.
Ao analisar o quadro massivo que alberga este motor, o MCN vai mais longe, e afirma que as formas generosas apresentadas pelas traves do quadro nas fotos, podem significar que este V4 irá atingir os 200 cv de potência!
É verdade que desde que foi apresentado o espectacular conceito V4, na última edição da feira de motociclismo INTERMOT 2008, as rodas passaram a contar com jantes convencionais, mas o conjunto final apresenta-se como um grande salto em frente, em direcção ao futuro… futuro esse que a Honda espera seja sorridente, após apostar forte neste novo modelo.
Ao analisar o quadro massivo que alberga este motor, o MCN vai mais longe, e afirma que as formas generosas apresentadas pelas traves do quadro nas fotos, podem significar que este V4 irá atingir os 200 cv de potência!
É verdade que desde que foi apresentado o espectacular conceito V4, na última edição da feira de motociclismo INTERMOT 2008, as rodas passaram a contar com jantes convencionais, mas o conjunto final apresenta-se como um grande salto em frente, em direcção ao futuro… futuro esse que a Honda espera seja sorridente, após apostar forte neste novo modelo.

Re: Nova Honda V4
De acordo com o jornal britânico MotorcycleNews, a nova Honda VFR 1200 terá 160 cv à cambota, tornando-a numa das mais potentes “sport-turismo” no mercado. Para além disso, o mesmo jornal, citando uma fonte anónima ligada ao projecto de desenvolvimento da nova VFR, adianta que a Honda tem ainda guardadas duas outras versões com o novo motor V4.
Em relação à nova VFR 1200 ficamos a saber que o novo motor V4 será substancialmente inferior em dimensões, quando comparado com a versão actualmente utilizada na VFR 800. Tal situação deve-se em grande parte ao ângulo da nova configuração em “V”, que passa de 90º para 70º.
Agora a grande novidade, acreditando na mesma fonte anónima, são dois protótipos que a Honda tem guardados que, mais não são do que duas versões da nova VFR: uma versão maxi-trail estilo Varadero e outra versão “grande-turismo” ao estilo da Pan European.
Estes protótipos estão finalizados e prontos a entrar em produção, no entanto, “a falta de ‘coragem’ que não se veria nos tempos de Soichiro Honda, levou a um aumento do preço da VFR para valores muito acima do que seria esperado. Um lançamento de todos os modelos em simultâneo seria possível, o que traria à Honda um lucro maior e mais rápido” afirmou a fonte anónima, prevendo-se assim que o lançamento dos dois modelos até agora desconhecidos só acontecerá se a nova VFR 1200 conseguir atingir o sucesso.
Fonte: motociclismo
De acordo com um mail recebido há pouco, a nova HONDA VFR 1200 F será apresentada OnLine no dia 8 as 12hCET
A apresentação irá incluir fotos, especificações técnicas, filmes e apresentação das 3 cores disponiveis.
Um pequeno detalhe... A letra F!!!
Parece confirmado que afinal, as portas estão abertas para outras versões da VFR...
Abraços

A apresentação irá incluir fotos, especificações técnicas, filmes e apresentação das 3 cores disponiveis.
Um pequeno detalhe... A letra F!!!
Parece confirmado que afinal, as portas estão abertas para outras versões da VFR...
Abraços
| | |
| | |

Airman- Condutor

Vamos ver se sai algo bom...
Para já gosto muito do que estou vendo.
Para já gosto muito do que estou vendo.

a mota parece ser muito bem construída, tal como as anteriores VFR, mas infelizmente é bastante pesada. 267 Kg
uma VFR 800 pesa 244
uma CBR 1100 XX pesa 253 Kg
----> uma k1300s pesa 254 Kg
uma deauville pesa 257 Kg
uma R1200RT pesa 259 Kg, com malas! e vidro electrico! !!
esta tendencia das grandes cilindradas é descabida
A VFR 800 tinha 108cv e 782 cc o que dá 0.1381cv/cc
vezes 1237 cc (a nova VRF 1200 f tem 1237cc)
ficamos com 170 cv
Portanto não houve uma melhoria do motor! Simplesmente ficou maior!
Para maior acho 1000cc chegavam. Neste caso ficavamos com 138cv e 102 Nm.
E com o menor motor talvez menos peso.
uma VFR 800 pesa 244
uma CBR 1100 XX pesa 253 Kg
----> uma k1300s pesa 254 Kg
uma deauville pesa 257 Kg
uma R1200RT pesa 259 Kg, com malas! e vidro electrico! !!
esta tendencia das grandes cilindradas é descabida
A VFR 800 tinha 108cv e 782 cc o que dá 0.1381cv/cc
vezes 1237 cc (a nova VRF 1200 f tem 1237cc)
ficamos com 170 cv
Portanto não houve uma melhoria do motor! Simplesmente ficou maior!
Para maior acho 1000cc chegavam. Neste caso ficavamos com 138cv e 102 Nm.
E com o menor motor talvez menos peso.

Trakx- Maçarico

E cá está ela!!!!
Não posso dizer que não gosto, mas também não é uma beleza...
Em termos de motor, penso que está ao nivel da concorrencia, pena o excesso de peso...
Estéticamente, É Diferente de tudo o resto...
Quanto
a tecnologia, ainda falta saber muita coisa, mas pra já, estava a
espera de mais (qualquer coisa que igualasse ou superasse a K1300s)
Numa
"mota do futuro" esperava, no minimo ver uns LEDs na frente (algo tipo
Audi A4) e uns stops e piscas tb em LEDs... Mas afinal, são apenas
lampadas H7...
O escape é outra coisa que não percebo muito bem... Muito mais agora, que vi aquele detalhe da "rede" num dos buracos.
Ainda tentei ver ali algo que se parecesse com um Logo V4... Mas n consigo.
Cá pra mim, era a 1a coisa a tirar fora!!!
Outra coisa que falta saber é o preço... Mas tenho algumas duvidas que seja uma boa noticia!
A ver vamos que mais novidades vão aparecendo...
Abraços
Não posso dizer que não gosto, mas também não é uma beleza...
Em termos de motor, penso que está ao nivel da concorrencia, pena o excesso de peso...
Estéticamente, É Diferente de tudo o resto...
Quanto
a tecnologia, ainda falta saber muita coisa, mas pra já, estava a
espera de mais (qualquer coisa que igualasse ou superasse a K1300s)
Numa
"mota do futuro" esperava, no minimo ver uns LEDs na frente (algo tipo
Audi A4) e uns stops e piscas tb em LEDs... Mas afinal, são apenas
lampadas H7...
O escape é outra coisa que não percebo muito bem... Muito mais agora, que vi aquele detalhe da "rede" num dos buracos.
Ainda tentei ver ali algo que se parecesse com um Logo V4... Mas n consigo.
Cá pra mim, era a 1a coisa a tirar fora!!!
Outra coisa que falta saber é o preço... Mas tenho algumas duvidas que seja uma boa noticia!
A ver vamos que mais novidades vão aparecendo...
Abraços

Airman- Condutor

eu acho que tem uns leds ao lado dos piscas. Na parte exterior dos piscas tem uma luz branca, que quanto percebi estará sempre ligada.
Eu cá tinha esperança que fosse uma mota mais sensata que a K1300s, nomeadamente uma posição de condução ligeiramente mais direita e um vidro maior. E menor peso.
Quanto à estetica tenho que a ver noutras cores e ao vivo. Gostei mais das fotos que vi da mota "ao vivo" do que aquelas no próprio site.
Quanto ao preço digo que será 15.000€
Eu cá tinha esperança que fosse uma mota mais sensata que a K1300s, nomeadamente uma posição de condução ligeiramente mais direita e um vidro maior. E menor peso.
Quanto à estetica tenho que a ver noutras cores e ao vivo. Gostei mais das fotos que vi da mota "ao vivo" do que aquelas no próprio site.
Quanto ao preço digo que será 15.000€

Trakx- Maçarico

Tópicos similares» CENTRAL MULTIMIDIA HONDA CITY DX !!!
» Nova roda dos Alimentos
» A Minha Nova Aquisição
» Inauguração duma nova casa
» nova chave comando peugeot 306 hdi
» Nova roda dos Alimentos
» A Minha Nova Aquisição
» Inauguração duma nova casa
» nova chave comando peugeot 306 hdi
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: