Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!

Gang do Limão

A mota engasga-se e desacelera...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A mota engasga-se e desacelera...

Mensagem por Lio em Seg 20 Jul 2009, 22:33

Ga duas semanas ao ir para as docas, a mota começou e engasgar e a desacelarar, parei e foi abaixo. Troquei as velas notei logo diferença, até o barulho ficou diferente pensei ke estava tudo resolvido.

Domingo fui dar uma volta até à arrabida à vinda para ca na auto estrada, aconteceu-me algo semelhante, mas so por dizer ke era quando ia acima dos 220Km/h. Parecia ke a mota estava engasgada. Parei dei umas gazadas e parece ke desentupiu as goelas. Pelo caminho de regresso parecia ke me ia acontecer outra vez a mesma coisa, alguem sabe o ke pode ser isto?
Os carburadores foram limpos e afinados à cerca de 4mil km.

Lio
A conduzir cinquentinhas...

Re: A mota engasga-se e desacelera...

Mensagem por Bandit em Seg 20 Jul 2009, 22:54

Jé tive algo idêntico na minha R6. Parecia que tinha um corte às 11.000Rpm. Experimentei uma meia duzia de vezes em várias mudanças para ter a certeza do que ia dizer ao mecânico, e derepente deixou de fazer. Acabei por não ir ao mecânico, logo não sei qual é o problema e respectiva cura. Mas disseram-me que devia ser imporesas nos carburadores que acabaram por ser queimadas.
Não é grande ajuda, mas pelo menos sabes que não és caso único lol!
O Procoelho também estava com uma questão idêntica na GSXR 600, ele já te elucida.

Bandit
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por Twilight em Ter 21 Jul 2009, 09:04

A mim já me aconteceu por 2 vezes. A mota deixa de puxar e quanto mais acelero mais depressa vai abaixo. Só aconteceu quando meti gasolina numas bombas Deixei de meter lá até hoje não voltou a acontecer. De salientar que a minha é de injecção das primeiras versões. Logo mais sensível a impurezas ou agua no combustível. Cheguei a pensar que pudesse ser de um alarme que eu instalei pouco tempo antes mas ja falei com mais gente que instalou um igual e não tiveram problemas.

Twilight
Moto-rato
Moto-rato

Mensagem por k u p em Ter 21 Jul 2009, 21:53

Eu de mecânica é sopa...!!! dou uns toques... mas não os suficientes para jogar num clube a receber uns trocos porreiros... tipo ronaldo!!! Very Happy:D

Bem já viste os filtros....!!

Spritmonitor.de

.

k u p
Motard
Motard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lim%C3%A3o

Mensagem por Bubu em Ter 21 Jul 2009, 21:59

Lio o teu problema é de JUNTAS !!!!

Juntas tudo e compras uma Gsxr 600 k8 Twisted Evil Twisted Evil

Bubu
Condutor
Condutor

Mensagem por Lio em Ter 21 Jul 2009, 22:59

Bubu escreveu:Lio o teu problema é de JUNTAS !!!!

Juntas tudo e compras uma Gsxr 600 k8 Twisted Evil Twisted Evil

Lol para ser das novas era a mil Wink

Mas corto bue as antigas adoro a TL100R Twisted Evil

Lio

Mensagem por procoelho em Qua 22 Jul 2009, 08:00

Boas,
Sim também tive algo semelhante, mas parece ser um bocado diferente, no meu caso a mota engasgava em baixa ate as 4mil depois disparava com tudo....andava a trabalhava a 3 cilindros. Algumas vez acontecia mesmo nunca desenvolver, ficava a trabalhar a 3 ou 2 cilindros quase q nao passava dos 140Km/h... Mudei tudo velas filtro limpei carburadores tudo desmontado ficava bem logo a seguir acontecia o mesmo... Nunca descobrir o que era. Tinha mais colegas com a mm mota q aconteci exactamente a mm coisa... Poderia se segmentos no meu caso a mota já tinha bastantes Km...

TL1000R é o puro canhão.... Gosto muito também

procoelho
Viajante
Viajante

http://procoelho.mybrute.com

Mensagem por FerroH em Qui 23 Jul 2009, 15:54

Lio escreveu:Ga duas semanas ao ir para as docas, a mota começou e engasgar e a desacelarar, parei e foi abaixo. Troquei as velas notei logo diferença, até o barulho ficou diferente pensei ke estava tudo resolvido.

Domingo fui dar uma volta até à arrabida à vinda para ca na auto estrada, aconteceu-me algo semelhante, mas so por dizer ke era quando ia acima dos 220Km/h. Parecia ke a mota estava engasgada. Parei dei umas gazadas e parece ke desentupiu as goelas. Pelo caminho de regresso parecia ke me ia acontecer outra vez a mesma coisa, alguem sabe o ke pode ser isto?
Os carburadores foram limpos e afinados à cerca de 4mil km.

Tira lá o deposito de novo e verifica todos os cabos da velas e caximbos...

Desenroscar os cabos dos caximbos e verificar se há algum com as pontas queimadas, caso haja corta com uma faca um bocadito da ponta dos cabos e volta a enroscar os cabos de novo nos caximbos...

Podes tb verificar se há algum cabo mal conectado ás bobines...

PS. Depois de cortares as pontas... Enrosca os cabos aos caximbos até não conseguires enrroscar mais...

FerroH
Moto-rato
Moto-rato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: