Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

MotoGP: Kallio substitui Stoner

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGP: Kallio substitui Stoner

Mensagem por Pardal em Seg 10 Ago 2009, 22:10




É oficial. A notícia avançada esta manhã em diversos sítios da Internet, incluindo o da MOTOCICLISMO, segundo a qual Casey Stoner ía ser forçado a uma paragem devido à doença que o tem afectado desde há cinco Grandes Prémios, foi confirmada pela Ducati.

O Campeão do Mundo de 2007 falhará as três próximas provas: Brno, Indianapolis e Misano. Stoner, que conseguiu duas vitórias e quatro pódios nas corridas antes do GP da Catalunha, começou a ter problemas na prova de Barcelona, momento em que perdeu a liderança do campeonato. Desde então, apesar do terceiro lugar obtido em Assen, era evidente que o jovem australiano não estava bem. Após o GP dos Estados Unidos, Stoner ficou na Califórnia a fazer testes médicos, mas estes não indicaram mais que ligeira anemia e gastrite. Falava-se de síndrome de fadiga extrema provocada pelo vírus Epstein Barr, mas nunca se chegou a provar clinicamente.


Depois de Donington, Stoner regressou à Austrália natal e submeteu-se a novos exames com médicos especialistas em medicina desportiva. A causa da enfermidade do piloto da Ducati ainda não foi totalmente identificada, mas supõe-se que o seu estado seja provocado por um vírus contraído durante o fim-de-semana da corrida catalã. Os exames vão continuar, pelo que, o piloto foi aconselhado a para a sua actividade. Só veremos o 27 de regresso quando do GP de Portugal, a 4 de Outubro. A possibilidade de um afastamento definitivo está, para já, colocada de parte.


O lugar de Stoner nas próximas três corridas vai ser ocupado por Mika Kallio, o rookie que tem dado alguns bons sinais aos comandos da moto da equipa satélite da Ducati, a Pramac. Pelo menos em Brno, o lugar de Kallio na Pramac será tomado por Michel Fabrizio, piloto oficial da marca em Superbikes, competição em que ocupa o terceiro lugar da geral, atrás de Haga, seu companheiro de equipa, e de Spies. Para o italiano não será a estreia em MotoGP, dado que já teve experiências anteriores com a WCM (2004) e com a equipa Gresini (2007).



Fonte Motociclismo
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP: Kallio substitui Stoner

Mensagem por Triple em Seg 10 Ago 2009, 22:15

Tempos difíceis para as equipas italianas! Ferrari e Ducati com problemas semelhantes! Vamos ver o que se segue!
avatar
Triple
Motard
Motard


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP: Kallio substitui Stoner

Mensagem por Pardal em Ter 11 Ago 2009, 08:08

Casey Stoner não vai alinhar nos próximos três Grandes Prémios, regressando à acção apenas em Outubro, no Grande Prémio de Portugal.


O australiano tem sofrido problemas físicos desde o GP da Catalunha e que lhe causaram forte fadiga durante as últimas cinco corridas. Stoner tomou a difícil decisão de ficar de de fora durante três corridas após ter consultado médicos desportivos que têm cuidado dele há vários anos na Austrália. Neste momento tão importante Stoner conta com o total apoio da equipa e de toda a Ducati que, em conjunto com o australiano, têm desfrutado de prestações ao mais alto nível nas últimas três épocas.
Mika Kallio vai juntar-se a Nicky Hayden na Ducati Marlboro Team para as próximas três corridas, tudo graças ao grande espírito de colaboração entre a Ducati e a formação satélite detida por Paolo Campinoti. Kallio está a levar a cabo a temporada de estreia na categoria rainha e já provou ser muito competitivo aos comandos da GP9. Para a jornada de Brno o lugar do finlandês na Pramac Team vai ser ocupado por Michel Fabrizio.
CASEY STONER, Ducati Marlboro Team (3º no campeonato com 150 pontos)
“Após cinco corridas extremamente difíceis devido à minha saúde, regressei à Austrália para visitar médicos desportivos que têm tratado de mim há muito anos. Tomámos a difícil decisão de não alinhar nas próximas três jornadas do campeonato para permitir ao meu corpo o tempo necessário para recuperar do recente stress. Os médicos acreditam que durante a corrida de Barcelona estava a ser afectado por um vírus e que depois puxei demais pelo meu corpo, o que levou a problemas que me causaram fadiga desde então. Os médicos vão continuar a levar a cabo muitos testes para tentarem compreender estes problemas e garantir que não voltam a acontecer. Falei com a Ducati e agradeci-lhes a compreensão demonstrada nesta altura. Tenho pena pela fábrica, pela minha equipa, patrocinadores e fãs e estou muito desapontado porque a moto nas últimas corridas tem estado muito competitiva. Vou fazer os possíveis para regressar no pleno da força em Portugal.”
MIKA KALLIO, (15º no campeonato com 34 pontos)
“Quando recebi a chamada nem acreditei, mas depois falei com o meu manager e vi que era verdade. Estou orgulhoso por fazer as próximas três corridas com a Ducati Marlboro Team. É claro que não espero ficar um segundo mais rápido de um momento para o outro porque as nossas motos são muito similares às oficiais, mas espero conseguir bons resultados para a equipa. Queria agradecer em particular ao Paolo Campinoti, que me permitiu aproveitar esta incrível oportunidade. Vai ser mesmo um grande honra para mim. Mas também queria desejar rápidas melhoras ao Casey e espero voltar a vê-lo em pista o mais depressa possível.”
LIVIO SUPPO, Director de Projecto de MotoGP da Ducati
“É claro que é difícil para nós termos de fazer as próximas três corridas sem o Casey, mas é também claro que o mais importante neste momento é a saúde dele. Desde que se estreou connosco no Qatar em 2007 o Casey venceu 18 corridas, além de ter somado incontáveis pódios, tornando-se, no processo, num dos pilotos de topo do Campeonato do Mundo. Já ultrapassámos tempos difíceis em conjunto, como quando ele teve de ser operado ao escafoide no final da época passada. Somos unidos em tempos de sucessos e de dificuldades. Acreditamos que os médicos vão ajudar a resolver os problemas que o têm afectado desde o início de Junho e cremos que o Casey será capaz de alinhar nas últimas corridas do ano em pico de forma. Depois podemos preparar 2010 da melhor forma possível. Um grande obrigado ao Paolo Campinoti que, como sempre, provou ser um grande apoiante e um parceiro ideal da Ducati, permitindo ao Mika correr pela Ducati Marlboro Team nas próximas três corridas. O Mika está a ter um grande ano de estreia no MotoGP e estamos muito contentes por o termos ao lado do Nicky na equipa oficial. No seu lugar em Brnno, na Pramac Team, vai correr o Michael Fabrizio, que vai saber apresentar grande prestação numa das suas pistas preferidas.”
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP: Kallio substitui Stoner

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum