Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Lorenzo mais um ano na Yamaha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lorenzo mais um ano na Yamaha

Mensagem por Pardal em Ter 25 Ago 2009, 15:00




Acabou a “novela Lorenzo / Ducati”, com a Yamaha a anunciar que chegou a acordo com Jorge Lorenzo para prolongar o seu actual contrato por mais um ano. Assim, a equipa Fiat Yamaha irá continuar com a mesma dupla de pilotos, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo… pelo menos por mais uma temporada.

Este acordo foi anunciado numa altura em que era praticamente um dado adquirido que Lorenzo iria aceitar a oferta “generosa” da equipa Ducati Marlboro, no entanto, e contra todas as expectativas, o jovem piloto espanhol decidiu manter tudo igual, pois como o próprio referiu há poucos dias “o importante é ter uma moto capaz de vencer o campeonato e parece-me que a Yamaha é a melhor opção.”

Para o Director de Competição da Yamaha, Lin Jarvis, esta é uma óptima notícia pois com Lorenzo e Rossi confirmados para 2010, a equipa já pode começar a preparar a próxima temporada de MotoGP, ao mesmo tempo que se concentra no momento actual

“Obviamente que estamos muito contentes pelo Lorenzo decidir ficar connosco por mais um ano e esperamos que ele fique por muitos mais anos depois! O Jorge já demonstrou o seu talento, a sua capacidade de aprendizagem e capacidade para competir ao mais alto nível com excelentes exibições em 2008 e 2009. Não tenho dúvidas de que ele tem a capacidade e a vontade, de ser campeão de MotoGP e estamos muito orgulhosos por ele ter decidido ficar com a Yamaha, apesar de ter recebido ofertas muito sérias por parte de alguns dos nossos concorrentes. Esta decisão permite-nos agora concentrar no presente, onde somos primeiro e segundo na classificação de pilotos, ao mesmo tempo que começamos a preparar o nosso programa de MotoGP para 2010.”

Já Jorge Lorenzo afirmou estar muito contente e que a decisão que tinha de tomar foi muito difícil, o que justificou a demora na tomada de posição final: “Estou muito contente. Hoje é um dia bom pois decidi ficar com a equipa de fábrica da Yamaha em MotoGP em 2010. Era uma decisão muito importante e por isso demorei tantas semanas a tomá-la, mas esta é a melhor decisão para mim neste momento. Quero agradecer à Yamaha, pois sempre cumpriram com tudo o que prometeram e, especialmente, a Lin Jarvis e a Masao Furusawa.”

Resta saber o que irá a Ducati Marlboro fazer agora com Casey Stoner, pois após tanta “novela”, o piloto australiano não estará muito contente com a sua actual equipa, enquanto o mesmo se poderá dizer da equipa em relação ao Campeão Mundial de MotoGP de 2007, que cortou o contacto com toda a gente, causando prejuízos a todos, principalmente, aos seus patrocinadores.



Fonte: Motociclismo
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lorenzo mais um ano na Yamaha

Mensagem por Pardal em Ter 25 Ago 2009, 15:05

O espanhol Jorge Lorenzo vai continuar a carreira no MotoGP como piloto da Fiat Yamaha ao lado de Valentino Rossi.


Jorge Lorenzo e a Yamaha Motor Company assinaram uma extensão de contrato de um ano com Lorenzo, que está actualmente em segundo no Campeonato do Mundo e que continuará assim a ser companheiro de equipa do Campeão do Mundo e líder da geral Valentino Rossi.
Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing, disse: “Estamos claramente muito contentes por o Jorge ter decidido ficar na Yamaha para a próxima época e esperamos que ele continue com a marca durante muitos anos. O Jorge mostrou o seu talento, a sua capacidade de aprender e competir ao mais alto nível com muitas excelentes prestações em 2008 e 2009. Não temos dúvidas que ele tem a capacidade e vontade para ser tornar Campeão do Mundo de MotoGP e estamos orgulhosos por ele ter optado por continuar com a Yamaha, isto apesar de ter recebido propostas muito sérias por parte de alguns dos nossos rivais. Esta decisão surgiu na altura certa e agora podemos centrarmo-nos no presente campeonato, onde os nossos pilotos estão em primeiro e segundo, e fazer planos definitivos para o nosso programa de MotoGP de 2010.”
“Estou muito contente!” disse Jorge Lorenz. “Hoje é um bom dia porque decidi continuar com a equipa de fábrica da Yamaha em 2010. Foi uma decisão muito importante e é por isso que levei algumas semanas a tomá-la, mas penso que esta é a melhor escolha para mim neste momento. Quero agradecer à Yamaha porque eles sempre fizeram tudo o que prometeram e, em especial, queria agradecer ao Lin Jarvis e Masao Furusawa.”
Comunicado de imprensa cortesia da Fiat Yamaha
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lorenzo mais um ano na Yamaha

Mensagem por Shinya Nakano em Qua 26 Ago 2009, 03:23

É um Grande Piloto yeah yeah Pena k não Corra pela Honda Sad
avatar
Shinya Nakano
Viajante
Viajante


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lorenzo mais um ano na Yamaha

Mensagem por Pardal em Sex 28 Ago 2009, 01:25

Actualmente em segundo no campeonato, no seu segundo ano no MotoGP e com a Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo decidiu continuar por um terceiro ano com a equipa que melhor o serve, isto enquanto tenta superar o ilustre companheiro de equipa e rival Valentino Rossi.
Lorenzo recebeu séria oferta da Ducati para a próxima época, mas optou por continuar com a Yamaha enquanto processe o objectivo de se tornar no piloto número um do mundo.
“Um ponto importante foi a experiência que tenho nesta moto,” explicou Lorenzo ao motogp.com no paddock de Indianápolis antes do arranque da 12ª ronda do ano, isto enquanto revelou as demais razões que estiveram por trás da sua maior decisão desde que entrou para a categoria rainha. “Dois anos de experiência é muito e agora, neste momento, posso rodar com a moto com facilidade.”
Notando a influência da gestão da Yamaha Racing no seu processo de tomada de decisão, Lorenzo afirmou também: “Outro ponto é a confiança que a Yamaha depositou em mim nos últimos dois anos, especialmente o Lin Jarvis, que foi elemento chave na minha decisão.”
Entretanto, quando questionado sobre os seus objectivo para o resto do ano Lorenzo respondeu: “Bem, ainda há seis corridas pela frente e enquanto houver a possibilidade matemática e enquanto não tivermos perdido o campeonato temos de pensar que ainda podemos ganhar. Não é fácil porque o Valentino tem uma vantagem de 50 pontos, por isso o nosso objectivo é divertirmo-nos e tentar somar alguns pódios e vitórias.”
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lorenzo mais um ano na Yamaha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum