Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

Factos e números de Indianápolis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factos e números de Indianápolis

Mensagem por Pardal em Sex 28 Ago 2009, 01:16




O “mundial” entra na sua fase final. Com as contas quase arrumadas a favor de Valentino Rossi (quem mais?), a caravana de MotoGP visita, pela segunda vez na sua história, a centenária pista americana.

Os factos:

- Valentino Rossi chega a Indianápolis tendo terminado 18 vezes no pódio nas últimas 20 corridas, incluindo 11 vitórias. Só nas provas corridas com chuva de França e Inglaterra (nas quais sofreu ligeiras quedas), Rossi não acabou num dos três primeiros lugares, embora terminando ambas as provas.

- O terceiro lugar de Jorge Lorenzo em Indianápolis no ano passado foi o seu primeiro pódio à chuva na classe rainha.

- Dani Pedrosa foi apenas oitavo no ano passado na sua estreia com os pneus Bridgestone. É um dos três circuitos onde o espanhol nunca subiu ao pódio. Os outros são Misano e Phillip Island.

- Se acabar nos 15 primeiros a corrida americana, Colin Edwards conseguirá a sua 20ª corrida consecutivas a pontuar. A última vez em que isso não aconteceu foi no GP da Alemanha de 2008 devido a queda.

- Andrea Dovizioso terminou na quinta posição no ano passado, comandando no final da primeira volta, a primeira vez que isso aconteceu em MotoGP.

- A queda de Marco Melandri em Brno fez com que o piloto italiano não pontuasse pela primeira vez este ano.

- Após o GP da República Checa, Alex De Angelis tem um total de 68 pontos, ou seja, cinco mais que toda a temporada passada.

- O segundo lugar de Nicky Hayden em Indianápolis no ano passado foi a sua melhor classificação desde que se sagrou Campeão do Mundo em 2006.

- Aleix Esparagro, ao substituir Mikka Kalio na equipa Pramac no próximo fim de semana, tornar-se-á no piloto espanhol mais jovem de sempre a estrear-se em MotoGP.

Os números:

150: Ao acabar em quinto o GP da República Checa, Loris Capirossi terminou uma corrida da classe principal nos pontos pela 150ª vez. Só Alex Barros tem mais provas concluídas em posições pontuáveis: 195.

56: é o número de vezes que Valentino Rossi partiu da “pole-position” na sua carreira, depois de mais uma em Brno, considerando as três classes. O mesmo número do seu grande rival Max Biaggi. Só um piloto, na história, tem mais “poles”, ‘Mick’ Doohan, com 58, mas estas todas conseguidas na classe principal.

33: o dia da qualificação em Indianápolis marcará o 33º aniversário da última vitória obtida por Giacomo Agostini aos comandos der uma MV Agusta em 500cc, no GP da Alemanha, em 1976, no Nurburgring. Foi também a última vitória de uma moto a 4 tempos daquela cilindrada.

31: o ritmo das actuais 800cc de GP está bem patente no tempo total de corrida do GP da República Checa. As GP800 foram 31 segundos mais rápidas que a prova mais rápida das 990cc.

22: no dia da corrida de Indianápolis fará 22 anos que a Aprilia conseguiu a sua primeira vitória no “mundial” de 250cc. Foi em 1987, no GP de San Marino, através de Loris Reggiani.

7: os pilotos da Yamaha ocuparam a “pole-position” nas sete últimas corridas disputadas. A maior sequência para a marca desde 1986.

3 – Indianápolis é um dos três circuitos onde a Ducati nunca ganhou. Os outros são Estoril e Le Mans.

3- Com a queda de Melandri e a ausência de Stoner, só já há três pilotos que pontuaram em todas as provas deste ano: Edwards, Vermeulen e De Angelis.
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum