Gang do Limão
.

Este Fórum é dedicado a todos aqueles que gostam de motas e principalmente de convívio. Todos são bem vindos!!!

Para acesso TOTAL ao fórum tens de efectuar um registo.

Entra e diverte-te por cá !!!!


Gang do Limão

MotoGP Indianapolis 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGP Indianapolis 2009

Mensagem por Pardal em Seg 31 Ago 2009, 13:22















avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP Indianapolis 2009

Mensagem por Pardal em Seg 31 Ago 2009, 13:23

A luta pelo Campeonato do Mundo de 2009 voltou a aquecer no domingo, no Grande Prémio de Indianápolis, onde Jorge Lorenzo conseguiu uma grande vitória e o seu companheiro de equipa Valentino Rossi teve a sua primeira desistência do ano.
Lorenzo cruzou a linha de meta com a uma margem de 9,5s, encurtando para metade a diferença que o separa de Rossi no Campeonato do Mundo, passando de 50 para 25 pontos, com cinco corridas pela frente.
Atrás de Lorenzo ficou o piloto da San Carlo Honda Gresini Alex de Angelis, que conseguiu com uma grande corrida alcançar o seu primeiro pódio da Classe Rainha, depois de partir da quarta posição da grelha.
Nicky Hayden também fez um corrida brilhante a partir da sexta posição da grelha, repetindo o pódio de 2008 em Indianápolis, arrecadando desta vez a terceira posição, o seu melhor resultado com a Ducati. Hayden levou a melhor sobre Andrea Dovizioso, apesar da luta que teve de travar com o homem que o substituiu na equipa da Repsol Honda.
O Campeão do Mundo Valentino Rossi foi ao chão na nona volta, quando lutava pela liderança da corrida com Lorenzo. Apesar da queda, o italiano voltou à pista, mas algumas voltas mais tarde acabou por desistir devido aos danos na sua M1. Foi a primeira vez, desde Valência, em 2007, que Rossi não terminou uma corrida.
Logo na quarta volta, houve ainda uma queda de Dani Pedrosa, quando o homem da pole estava à frente da corrida. O piloto espanhol conseguiu levantar a sua RC212V e regressou à pista, terminando em 10º lugar.
Na quinta posição ficou Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3), enquanto James Toseland (Monster Yamaha Tech3) ficou em sexto, beneficiando com a queda de Melandri, e conseguindo repetir o seu melhor resultado de sempre em MotoGP.
O Top Ten incluiu ainda Loris Capirossi (Rizla Suzuki), Mika Kallio (Ducati) e Toni Elias (San Carlo Honda Gresini). Uma referência especial tem de ser feita ao piloto substituto temporário da Pramac Racing Aleix Espargaró, que conseguiu arrecadar três pontos, com a 13ª posição, na sua estreia no MotoGP.
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP Indianapolis 2009

Mensagem por Pardal em Seg 31 Ago 2009, 13:37

Quinze dias depois de ter sofrido uma queda na República Checa, entregando o triunfo a Valentino Rossi, no G.P. de Indianápolis, 12ª prova do Mundial de Velocidade em MotoGP, os papéis inverteram-se. Jorge Lorenzo venceu categoricamente, depois de Rossi ter abandonado na sequência de uma queda, e os dois voltam a estar separados por 25 pontos, com vantagem para o italiano.

Mas a primeira estrela a brilhar no mítico circuito de Indiana foi Dani Pedrosa, que havia sido o mais rápido ao longo de todo o fim-de-semana. O espanhol da Honda fez mais uma das suas partidas-canhão e colocou-se de imediato na frente, seguido de perto pelas Yamaha de Rossi e Lorenzo. No entanto, uma queda de Pedrosa à quarta volta deixou os homens da Yamaha na liderança, com Rossi à frente, enquanto o espanhol voltava à pista para terminar num meritório 10º posto.

Na frente, Rossi e Lorenzo rodavam “colados”, e algum tempo depois o maiorquino superou o Campeão Mundial. Mas Rossi não esteve muito tempo em 2º lugar, pois à 10ª passagem sofreu uma queda. O italiano ainda retomou a corrida, mas acabaria por entrar nas boxes para abandonar, devido aos danos provocados pela queda na sua M1.

Com tudo isto, Lorenzo liderava isolado, e o segundo colocado era um surpreendente Alex de Angelis, que já tinha mostrado ao longo do fim-de-semana que estava “em grande” no traçado de Indianápolis. O piloto de São Marino conseguiu defender a 2ª posição frente aos homens “da casa”, Hayden e Edwards, e obteve o primeiro pódio da sua carreira em MotoGP. No terceiro lugar ficou Nicky Hayden, a conseguir a sua melhor posição do ano, tal como tinha acontecido em 2008, quando foi 2º, então aos comandos de uma Honda.

Colin Edwards foi batido na luta pelo 4º posto por Andrea Dovizioso, ficando à frente de James Toseland, Loris Capirossi e Mika Kallio, com Elías e Pedrosa a fecharem o top 10. Na sua estreia em MotoGP, Aleix Espargaró foi 13º e penúltimo.

1. Jorge Lorenzo SPA Fiat Yamaha Team 47min 13.592 sec
2. Alex de Angelis RSM San Carlo Honda Gresini 47min 23.027 sec
3. Nicky Hayden USA Ducati Marlboro Team 47min 26.539 sec
4. Andrea Dovizioso ITA Repsol Honda Team 47min 27.070 sec
5. Colin Edwards USA Monster Yamaha Tech 3 47min 39.846 sec
6. James Toseland GBR Monster Yamaha Tech 3 47min 46.000 sec
7. Loris Capirossi ITA Rizla Suzuki MotoGP 47min 47.992 sec
8. Mika Kallio FIN Ducati Marlboro Team 47min 48.448 sec
9. Toni Elias SPA San Carlo Honda Gresini 47min 58.597 sec
10. Dani Pedrosa SPA Repsol Honda Team 47min 58.969 sec
11. Chris Vermeulen AUS Rizla Suzuki MotoGP 47min 59.070 sec
12. Randy de Puniet FRA LCR Honda MotoGP 48min 5.886 sec
13. Aleix Espargaro SPA Pramac Racing 48min 17.144 sec
14. Gabor Talmacsi HUN Scot Racing Team MotoGP 48min 28.678 sec.
Fonte: Motociclismo
avatar
Pardal
Viajante
Viajante


http://www.myspace.com/miguelcbr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP Indianapolis 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum