gasolina 95 ou 98
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Que gasolina usas na mota?
gasolina 95 ou 98
Relembrando a primeira mensagem :
Qual o tipo de gasolina a utilizam na mota, de modo a permitir uma maior longividade do motor? 95 ou 98 octanas? À parte do rendimento do motor, será que a de 98 deixa menos resíduo ou por outro lado contribui para um maior desgaste interno do motor?
Qual o tipo de gasolina a utilizam na mota, de modo a permitir uma maior longividade do motor? 95 ou 98 octanas? À parte do rendimento do motor, será que a de 98 deixa menos resíduo ou por outro lado contribui para um maior desgaste interno do motor?
Re: gasolina 95 ou 98
Bem eu é sempre 95... a não ser quando me engano.... Uma vez ainda cheguei e meter uma ou duas gotinhas de gasóleo - é o que dá fazer num ano 80mil km de carro.... rotina e tal..... - mas isto já foi à uns anos.....!!!
Depois, não concordo muito com isso de meter 98 para limpar.... Mas eu não percebo nada de motores... Sei é que para os carros existem uns aditivos que se juntam ao gasóleo para limpar.... Agora em motores a gasolina e em particular nas motas... num sei....!!!!
Depois, não concordo muito com isso de meter 98 para limpar.... Mas eu não percebo nada de motores... Sei é que para os carros existem uns aditivos que se juntam ao gasóleo para limpar.... Agora em motores a gasolina e em particular nas motas... num sei....!!!!
Então a gasolina de 100 octanas ninguem fala.....
Pk?
Pk so falam na 95 e 98 octanas.
Pk?

infiltrado k7- Motard

Eu so meto 95 ja andei cm 98 e não notei diferença alguma.
Na de 100 ai sim nota-se uma diferença mt razuavel.
Nos kilometros que se faz não notei nd fiz os mesmos que faço cm a 95.
Dai andar sempre cm 95.
Na de 100 ai sim nota-se uma diferença mt razuavel.
Nos kilometros que se faz não notei nd fiz os mesmos que faço cm a 95.
Dai andar sempre cm 95.

infiltrado k7- Motard

95 por ser mais barata...... Quando usei 98 no carro, não notava diferença a nível de km's ou potencia...
http://saragreeneyes.no.comunidades.net/
infiltrado k7 escreveu:Então a gasolina de 100 octanas ninguem fala.....
Pk?
Comercialmente só conheço uma empresa a comercializar gasolina 100octanas, que na practica não noto diferença entre a 98 e a 100 octanas... diferença entre 95 e 98? claro que noto e não me refiro ao bolso, refiro-me a mota...fazendo 4 ou 5 abastecimentos com 98, sinto a mota 'mais solta', parece mais viva, pode ser psicologico... mas enquanto durar a pancada, a galp agradece o guito extra que lhes dou

Felip- A conduzir cinquentinhas...

TripleSoul escreveu:a minha burra 95 é o aconselhado, mesmo pelo fabricante, portanto...
95...
normalmente os fabricantes nao recomendas x octanas, recomendam uma gasolina com indice RON de x e aí o caso já é mais complicado de explicar...

Felip- A conduzir cinquentinhas...

Tópicos similares» Reservatório de gasolina do Face Flex
» Acetona na gasolina.
» Como trocar o filtro de gasolina?
» Como obter gasolina pura
» Gasolina uruguaia/argentina no Classe A
» Acetona na gasolina.
» Como trocar o filtro de gasolina?
» Como obter gasolina pura
» Gasolina uruguaia/argentina no Classe A
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: